Notícias

Bebeto: "Reconheceram o que ganhamos em campo"

Ex-jogador marcou os dois gols do Fla na final de 1987, contra o Inter, e vibrou muito com decisão da CBF

Por - em
Quem se lembra do ano de 1987 sabe que o Flamengo tinha um grande time. Comandado por Zico e contando com craques como Jorginho, Leandro, Leonardo, Andrade e Renato Gaúcho, o Rubro-negro venceu o Internacional na final. O resultado das duas partidas foi de 2 a 1 para o Fla e quem marcou para os cariocas, nas duas partidas, foi Bebeto, então um jovem muito promissor.

Consagrado, campeão mundial pelo Brasil em 1994, o ex-atacante ficou eufórico ao saber do reconhecimento do título pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ciente de que o Flamengo fez tudo certo dentro de campo naquele ano, Bebeto resumiu sua opinião em uma palavra: justiça.

"Até que enfim. Ainda bem que isso se resolveu bem. É uma decisão muito justa. Vencemos dentro de campo", afirmou.

Sobre os jogos da final diante do Inter, Bebeto ainda lembrou uma história que, segundo ele, é comentada entre os jogadores daquela época até hoje.

"Lembro que estávamos no ônibus, antes do primeiro jogo, em Porto Alegre, e eu estava conversando com o Zinho. Tocou uma música do Caetano Veloso, da Bahia, minha terra, e eu disse que teria gol meu. Dito e feito. Teve gol meu lá e aqui (no jogo da volta no Maracanã", revelou Bebeto, lembrando que o Flamengo poderia ter vencido também no Rio Grande do Sul.

"Teve uma jogada linda. Eu acertei uma bicicleta e a bola explodiu na trave. Ia ser um golaço. A gente jogou muito melhor que eles naquele jogo também. Era para ter ganho os dois jogos", finalizou Bebeto.

Nesta segunda-feira (21.02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro decretou o Rubro-negro carioca como campeão brasileiro de 1987.

Para comentar a conquista rubro-negra, a presidente do clube concederá entrevista coletiva, às 16h, no auditório Rogério Steinberg, na sede social do clube, na Gávea.