Notícias

Flamengo empata com o Flu e continua invicto em 2011

Com o resultado de 0 a 0, Rubro-negro manteve a liderança de seu grupo na Taça Rio

Por - em
O Flamengo empatou em 0 a 0 diante do Fluminense neste domingo (13.03), no Engenhão, e manteve sua invencibilidade em 2011. Além disso, com o resultado, o Rubro-negro continou na ponta do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Estadual. O próximo compromisso do time comandado por Vanderlei Luxemburgo na competição será no próximo domingo (20.03), diante do Cabofriense, em Macaé.

"Faltou o gol e tentamos conseguir o resultado, mas não conseguimos. Agora é levantar a cabeça para os próximos jogos e tentar vencer o returno também", disse Ronaldinho Gaúcho.

Com ingredientes de um grande clássico, Flamengo e Fluminense eram iguais no nervosismo dentro de campo. Em seu primeiro Fla-Flu, Ronaldinho Gaúcho, que não sentia o peso do clássico, deu drible desconcertante em Diguinho e quase marcou para o Flamengo.

Contudo, a forte marcação de zagueiros e volantes restringia a criatividade de rubro-negra. Enquanto Mariano e Leonardo Moura se apresentavam ao ataque, Egídio e Carlinhos se limitavam ao papel defensivo.

No intervalo de menos de dois minutos, Ricardo Berna apareceu em dois arremates de Negueba e Renato Abreu, respectivamente, nas últimas chances relevantes da primeira etapa.
 
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo teve um começo equilibrado. Antes dos dez minutos, cada time já tinha desperdiçado uma chance. O Fluminense apareceu com Emerson e o Flamengo assustou nos pés de Thiago Neves.

A partida, porém, tinha um ritmo mais modesto do que nos primeiros 45 minutos. Luxemburgo mudou a forma do Flamengo atuar e colocou Wanderley na vaga de Negueba, mas o placar não se alterou.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro
\ \ Público e renda: 21.281 pagantes, R$ 666.415,00
\ Cartões amarelos: Thiago Neves, Ronaldinho, Renato (Fla) Emerson, Carlinhos, Diguinho(Flu)
\ Árbitro: Pathrice Maia (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato(Bottinelli 39'T°), Negueba (Wanderley/25'°T), Thiago Neves (Fierro/33'2°T), e Ronaldinho Téc: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Souza/21'2°T) e Conca; Emerson (Araújo/21'2°T) e Rafael Moura Téc: Muricy Ramalho