Notícias

Flamengo vence e se classifica com show de Thiago Neves

Time passa bem pelo Botafogo e está na semifinal da Taça Rio

Por - em

A torcida do Flamengo pode comemorar. O Bonde Rubro-Negro segue sem freio neste ano e com mais uma vitória, desta vez sobre o Botafogo, por 2 a 0 neste domingo (10.04), no Engenhão, conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Rio com uma rodada de antecedência. Com a vitória, o time do técnico Luxemburgo está a apenas três jogos de conquistar o título do Carioca deste ano. Os gols da partida foram marcados por Thiago Neves, que mais uma vez  fez boa partida.

\

O primeiro tempo começou com o jogo muito amarrado taticamente. Para tentar furar o forte bloqueio do Botafogo, Vanderlei Luxemburgo armou a equipe com Deivid , Ronaldinho e Thiago Neves flutuando no ataque, deixando espaços para os avanços dos dois laterais. Apesar de toda a qualidade de Léo Moura, foi pelo lado de Rodrigo Alvim que o Rubro-Negro criava as principais jogadas da primeira etapa.

\

No setor defensivo, o time provou que a semana em Atibaia foi muito bem aproveitada pelo técnico para organizar o meio de campo. Willians e Maldonado fizeram boa partida, praticamente anulando a criação do Botafogo, que só levava perigo com as jogadas em velocidade de Everton e nas bolas lançadas na área para Loco Abreu.

\

A superioridade do Flamengo foi coroada com um belo gol de Thiago Neves, aos 34 minutos, que após uma grande jogada de Renato pela esquerda, recebeu a bola sozinho na área adversária e com a categoria de sempre abriu o placar no Engenhão.

\

A segunda etapa começou com o Flamengo um pouco mais recuado, tentando gastar o tempo e aproveitar a vantagem conseguida no primeiro tempo. Para soltar um pouco mais o ataque e voltar a dominar a partida, Luxemburgo sacou Deivid e colocou Diego Maurício. A alteração funcionou e não demorou muito para a equipe campeã da Taça Guanabara voltar a tomar conta do jogo e encurralar o Botafogo em seu campo defensivo.

\

Aos 20 minutos, o juiz Wagner do Nascimento que durante todo o primeiro tempo errou em algumas faltas, anulou o gol de Willians, após cobrança de falta ensaiada, muito trabalhada em Atibaia, alegando que o volante estava em impedimento.

\

Na volta do tempo técnico, o Flamengo se espalhou em campo e começou a valorizar a posse de bola. Bem postado, a equipe quase ampliou o placar em um rápido contra-ataque de Thiago Neves mais uma vez pelo lado esquerdo. O gol só não saiu, pois o meia errou o último passe e a zaga adversária cortou para escanteio.

\

No fim da partida, Thiago Neves mostrando que estava em uma grande noite, deu números finais a partida, marcando mais um belo gol, aos 44 minutos. Uma pintura, com classe e sem chance para o goleiro do Botafogo.

\

Já classificado, o Flamengo enfrenta o Macaé na próxima rodada tentando buscar a liderança do Grupo A da Taça Rio.