Notícias

Fla empata com Macaé e efrentará o Flu na semifinal

Rubro-negro manteve a invencibilidade na temporada e terá clássico no caminho do título Estadual

Por - em
O Flamengo até teve chance de vencer a partida diante do Macaé neste domingo (17.04). No entanto, não conseguiu aproveitar a última chance, um pênalti, que daria ao time a oportunidade de ter o Olaria pela frente na semifinal da Taça Rio. O placar terminou em 1 a 1 e, dessa maneira, o adversário na partida para decidir uma vaga na decisão da competição será o Fluminense, provavelmente no próximo domingo (24.04)

No primeiro tempo, o Flamengo ensaiava o primeiro gol já nos minutos iniciais. Ronaldinho levantou bola na área e Jean obrigou o goleiro do Macaé a fazer grande defesa. Apesar do domínio no confronto, o Rubro-negro só chegou a ameaçar a meta adversária com Rodrigo Alvim, aos 19 minutos.

Enquanto tinha mais posse de bola, o Flamengo deixava o Macaé longe do gol de Felipe, que só veio a trabalhar aos 35 minutos, num chute de Johnatan.

Veio o intervalo e Luxemburgo, que havia começado com Thiago Neves no banco, mexeu no time. O treinador lançou o camisa 7, no lugar de Bottinelli, e sacou Deivid para a entrada de Diego Maurício.

O Flamengo ficou mais ofensivo e chegou ao gol logo, aos 11 minutos. Assim como na primeira jogada de perigo do jogo, Ronaldinho cruzou, Jean cabeceou e André Gomes acabou colocando a bola para dentro do gol.

Em seguida, aos 17, Thiago Neves quase deixou o seu. Dominou bola que sobrou na entrada da área do Macaé, chutou forte no canto esquerdo do goleiro e acertou a trave. Caprichosamente, a bola bateu na outra trave antes de ser afastada.

Luxa fez a última substituição rubro-negra, sacando Galhardo para a entrada de Fernando, mas não contava com o gol de empate do Macaé. Hyantony, que entrou no segundo tempo, pegou rebote de Felipe e completou para dentro do gol.

A partida acabou ficando morna, mesmo com o Flamengo buscando a vitória. O placar não se modificou até o último lance, mesmo com um pênalti a favor do Rubro-negro. Diego Maurício recebeu passe de Ronaldinho, dentro da área. Partiu para cima do zagueiro e foi derrubado. O camisa 10 rubro-negro acabou pegando mal na bola e chutou por cima do gol.