Notícias

Willians faz golaço e Fla supera o Horizonte

Rubro-negro fez 3 a 0 e conseguiu com sobras a classificação para as quartas da Copa do Brasil

Por - em
Com direito a golaço de Willians, à la Messi, o Flamengo superou, com sobras, o Horizonte (CE) por 3 a 0 e avançou para as quartas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27.04). O Rubro-negro entrou em campo com personalidade, garantiu o resultado e enfrentará o Ceará, na próxima quarta-feira (04.05), em local a ser definido.

O Flamengo entrou mesmo decidido a matar a vantage do 0 a 0 do Horizonte. Desde o início da primeira etapa, o Rubro-negro mostrou disposição e procurou o gol. Mas o achou sem querer. Aos oito minuto, Galhardo tentou cruzar para Thiago Neves e acabou acertando o gol. O jovem lateral direito rubro-negro ainda contou com uma ajudinha do goleiro adversário, que esbarrou na bola, que morreu no fundo da rede.

"Foi sem querer mesmo. Tentei cruzar, mas graças a Deus a bola entrou", afirmou Galhardo.

Com o placar adverso, o Horizonte teve que sair para o jogo e deixou mais espaços para o Flamengo. Ao longo da primeira etapa, o Rubro-negro chegou a ter boas chances, com Renato, em um chute de fora da área, Bottinelli, numa cobrança de falta, Deivid, após um belo passe de Thiago Neves e Wanderley, a principal delas. Nesta, o camisa 33 do Fla deu um chapéu no zagueiro e chutou para boa defesa do arqueiro do time cearense.

Pelo lado do Horizonte, uma boa chance. Junior Cearense chutou forte para dentro da grande área e a bola acabou indo para o gol, mas Felipe fez uma grande defesa.

O segundo tempo começou ainda melhor que o primeiro. Mantendo o mesmo ímpeto, o Flamengo continuou buscando um resultado melhor. E logo aos três minutos conseguiu ampliar a vantagem no placar. Após um bate-rebate na entrada da área do Horizonte, Rodrigo Alvim deu belo passe para Thiago Neves. O camisa 7 rubro-negro deu um drible desconcertante em seu marcador, ficou cara a cara com o goleiro e deu um passe mais que açucarado para Deivid. O atacante só teve que empurrar a bola para dentro do gol: 2 a 0.

Com a classificação nas mãos, o Flamengo tirou o pé do acelerador e tratou de esperar o Horizonte, que saiu desesperado para tentar reverter o quadro. Dessa maneira, o jogo acabou ficando morno, com os jogadores rubro-negros valorizando muito a posse de bola.

Somente aos 27 minutos o Flamengo teve outra boa chance. Boa não, grande chance. Deivid recebeu lançamento e avançou sozinho para o gol, mas o goleiro do Horizonte fechou bem o ângulo e o atacante rubro-negro acabou chutando para fora, perto da trave esquerda.

Quando tudo parecia terminado, a jogada mais bonita do jogo aconteceu. Willians recebeu bola no círculo central e avançou em direção ao gol. O volante rubro-negro passou por dois marcadores, com muita habilidade, deixou o goleiro para trás com um toque de categoria e empurrou a bola para o gol. Um golaço para fechar o jogo, com a classificação: 3 a 0.

No próximo domingo (01.05), o Flamengo enfrentará o Vasco, pela final da Taça Rio, às 16h, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:
HORIZONTE 0 X 3 FLAMENGO
Local: Domingão, Horizonte (CE)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartão amarelo: Carlinhos, Siloé (HOR); David, Galhardo (FLA)
Cartão vermelho: Hércules, aos 29'/ 2ºT (HOR)
Gols:Galhardo, aos 9'/ 1ºT; Deivid, aos 3'/ 2ºT;  Willians, aos 35'/ 2º T (FLA)

HORIZONTE: Alex, Robert, Carlinhos, Douglas e Hércules; Valter (André Luís, aos 6'/2º T), Isac (Lúcio Maranhão, aos 18'/2º T), Elanardo e Diego Palhinha; Júnior Cearense (Da Silva, aos 33'/2ºT) e Siloé. Técnico: Roberto Carlos.

FLAMENGO: Felipe, Galhardo , Welinton, David e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro, aos 16'/2º T), Thiago Neves (Diego Maurício, aos 33'/2ºT); Deivid e Wanderley (Muralha, aos 22'/2º T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.