Notícias

Flamengo tropeça em casa e terá de decidir no Ceará

Time luta até o fim, mas perde por 2 a 1, no Engenhão

Por - em

O Flamengo lutou, buscou o gol, mas acabou perdendo para o Ceará, nesta quinta-feira (05.05), no Engenhão, por 2 a 1 e terá de buscar a classificação na casa do adversário, na quarta-feira, no estádio Presidente Vargas. Os gols do adversário foram marcados por Marcelo Nicácio e Geraldo. Wanderley marcou para o Fla. O atual campeão do Carioca terá de se superar fora de casa e mostrar porque conquistou o título estadual de forma invicta.

\

O jogo começou melhor para o Flamengo, apesar de não criar muito, a equipe tocava bem a bola e dominava a partida. Porém, no final do primeiro tempo, o juiz viu uma falta na entrada da área e Marcelo Nicácio bateu com categoria para abrir o placar. Atrás no placar, o Rubro-negro foi para cima dos cearenses, mas acabou indo para o vestirário com o placar desfavorável.

\

No segundo tempo, o Flamengo empolgado pelos gritos da torcida voltou melhor e assustou o gol adversário desde o primeiro minuto. Thiago Neves meteu bola na trave, Ronaldinho cabeceou sozinho dentro da área, mas a bola não entrava de forma alguma. Para piorar, o árbitro Marcos André Gomes da Penha não viu que Geraldo dominou a bola com a mão e acabou validando o gol do atacante adversário, o que praticamente acabou com o Fla no jogo.

\

Para resolver a situação, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou em campo o seu xará, o atacante Wanderley, que logo em seu primeiro toque na bola, balançou as redes de Fernando Henrique, diminuindo o placar.

\

O gol fez a torcida voltar a acreditar e o Flamengo sufocou até o final, mas o gol acabou não saindo. Agora, o Flamengo precisa vencer por 3 a 2 no Ceará, ou por dois gol de diferença, para se classificar para a próxima fase.