Notícias

Gustavo: "Sou um jogador de força e disposição"

Zagueiro chega ao Fla, impressiona pelo físico avantajado e ressalta boa recepção do elenco

Por - em
Contratado pelo Flamengo junto ao Boavista, após realizar um bom Estadual, o zagueiro Gustavo treinou pela primeira vez junto aos novos companheiros. Ainda meio tímido, o jogador realizou um trabalho físico na manhã desta terça-feira (17.05), no centro de treinamento do clube, e impressionou todos os presentes pelo porte físico. Muito forte, ele ressaltou que o tamanho é uma herança genética e ainda aproveitou para agradecer o grupo, que o recebeu muito bem.

Poucos momentos antes de conceder sua primeira entrevista coletiva, Gustavo recebeu os cumprimentos do craque Thiago Neves, que falava com a imprensa antes dele.

"Vai lá, Gustavo. Boa sorte na coletiva e aqui no Flamengo", disse Thiago Neves.

Já diante dos jornalistas, o zagueiro fez questão de agradecer o empenho do elenco para que ele se sentisse à vontade em seu primeiro dia com o manto sagrado.

"No começo a gente fica um pouco assustado, mas, aos poucos, fui me dando bem com todo mundo. Eu estava correndo e o Ronaldinho me deu boas vindas. Disse para ele que estamos juntos. Aqui, antes da coletiva, o Thiago Neves falou também. Sou um pouco tímido, mas fui muito bem recebido", afirmou Gustavo.

Sobre seu porte físico, o zagueiro, já mais solto, brincou com os jornalistas.

"Meu físico é genético. Meu pai também é muito forte. Muita gente fala que eu lembro o Cleber, que jogou muito tempo no Palmeiras. Acho que tenho esse tamanho porque eu gosto muito de um macarrão", disse.

Ciente de que encontra uma zaga entrosada no time titular, Gustavo não se apressa para buscar uma vaga. Chegando de mansinho, ele confia no potencial dos companheiros e só pensa em mostrar serviço nos treinamento para que, caso seja solicitado, possa corresponder.

"A zaga do Flamengo é forte e já demonstrou isso. É um momento único para mim e estou muito feliz só de estar aqui. É fruto do que apresentei. Trabalhei forte para isso e vou trabalhar ainda mais para conquistar meu espaço. Sou um jogador de força e muita disposição. Normalmente jogo na direita, mas posso jogar na esquerda também. O que eu quero primeiro é trabalhar muito nos treinos", explicou Gustavo, aproveitando para revelar que terá, em casa, uma torcida especial.

"Toda a minha família é Flamengo".