Notícias

Fla joga bem, mas empata na despedida de Petkovic

Rubro-negro ficou no 1 a 1 diante do Corinthians no dia que ídolo recente deu adeus aos gramados

Por - em
O jogo que marcou a emocionante despedida de Dejan Petkovic, que deixou a equipe no intervalo e foi homenageado pelos torcedores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (05.06), no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do time não ter vencido, ficou claro nesta partida contra um grande adversário que a equipe tem força para lutar até o final da competição na parte de cima da tabela. O duelo também marcou a estreia de Junior Cesar, que entrou no fim da partida na vaga de Egídio.

Apesar da festa, o jogo também valia três pontos e por isso o Corinthians foi para cima do Flamengo logo quando a bola rolou. Apesar do domínio rubro-negro desde o apito incial, o time adversário criava boas jogadas e era sempre muito perigoso nos contra-ataques. E foi assim que eles abriram o placar do jogo, dando um grande susto na torcida, que ainda comemorava os primeiros toques na bola do ídolo Pet.

Mesmo com o gol do Corinthians, o Flamengo não se abateu e empurrado pela torcida conseguiu o empate em uma linda cobrança de falta de Renato. Enquanto todos esperavam a cobrança de Pet, o Urubu-Rei da Gávea correu para a bola e acertou um belo chute, sem chance de defesa para Júlio César. Com o empate e a torcida elouquecida, o Rubro-negro continuou indo para cima, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

No intervalo, enquanto os jogadores se preparavam para voltar, o meia Petkovic se despedia dos torcedores em uma emocionante festa com direito a volta olímpica e lagrimas do craque. A emoção tomou conta do estádio, que pela última vez viu a classe de Petkovic sendo desfilada nos gramados do Rio de Janeiro.

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o jovem Negueba na vaga de Petkovic e o Flamengo partiu para cima do adversário. Mais leve, o time da casa começou a envolver o adversário com jogadas em velocidade e troca de passes. Para deixar o ataque ainda mais rápido, Luxa também sacou o atacante Wanderley e colocou Diego Maurício.

As substituições surtiram efeito e o Rubro-negro quase fez o segundo gol com Ronaldinho, que acertou a trave. Porém, mesmo com o domínio, o Flamengo não conseguiu fazer o segundo e deixou o gramado com um empate. Agora, o Flamengo tem cinco pontos no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 CORINTHIANS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 5/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda e público: R$ 1.180.655,00 / 37.010 pagantes
Cartões amarelos: Willians e Negueba (FLA); Chicão (COR)
Gols: Willian, 18'/1ºT (0-1); Renato, 40'/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, David, Welinton e Egídio (Junior Cesar, 38'/2ºT); Willians, Renato, Bottinelli e Petkovic (Negueba, intervalo); Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício, 14'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf, Danilo (Morais, 31'/2ºT); Jorge Henrique (Émerson, 37'/2ºT), Willian e Liédson (Edenílson, 15'/2ºT). Técnico: Tite.