Notícias

Mais experiente, Airton quer conquistar novamente o Brasileirão

Jovem volante espera repetir sucesso que culminou com o título brasileiro de 2009 do Flamengo

Por - em
Quando o árbitro apitou o final daquele fatídico Flamengo x Grêmio, no dia 6 de dezembro de 2009, uma nação inteira gritava é campeão. E dentro do gramado do Maracanã um jovem jogador vivia o momento mais feliz de sua carreira. Era Airton, uma das peças fundamentais daquele título. O tempo passou e o volante acertou nesta quinta-feira (10.06) seu retorno ao clube que o consagrou. Mais experiente, espera viver mais e mais momentos como aquele.

Desde que saiu ao Flamengo, Airton participou de duas campanhas vitoriosas pelo Benfica, de Portugal. Venceu a Taça da Liga e o Campeonato Português, mas não retornou ao Brasil apenas com mais essas medalhas. Trouxe na bagagem um grande aprendizado, que será usado à favor do Rubro-negro.

"Estou muito feliz com meu retorno ao Flamengo. Espero repetir o bom trabalho que tive na minha primeira passagem no clube e, como daquela vez, ganhar títulos. Foi muito bom para a minha carreira esse tempo que passei em Portugal. Amadureci e me ajudou. Sem dúvida isso vai ajudar no meu desempenho aqui no clube", afirmou Airton, que não se esquece do título brasileiro de 2009.

"Aquele campeonato marcou muito. Ninguém acreditava que poderíamos ser campeões brasileiro. Mas com seriedade, humildade e responsabilidade levamos o título. Farei tudo para que isso se repita".

E se naquela época Airton tinha a companhia de Adriano, terá, agora, a oportunidade de jogar ao lado de outro astro internacional: Ronaldinho Gaúcho.

"Assim como foi com Adriano, realizarei o sonho de jogar ao lado do Ronaldinho Gaúcho. Ele é um astro, um dos grandes do futebol e espero ajudá-lo a conquistar muitas coisas no Flamengo", finalizou Airton.