Facebook Twitter Instagram Instagram Instagram

Sozinho, torcedor do Flamengo empolga jogadores em Lima

Apesar do empate, presençado ruro-negro foi fundamental para os jogadores

RSS

Em 13/06/2011 às 11h02

Paulo Marback ajudou o Fla no estádio Paulo Marback ajudou o Fla no estádio

Os brasileiros já estão acostumados a escutar que a torcida do Flamengo é o camisa 12 do time e, em Lima, no primeiro jogo da equipe na Libertadores Sub-20, um solitário torcedor mostrou para o povo peruano toda a força da Nação rubro-negra. Sozinho na arquibancada do estádio Villanueva, Paulo Marback, que na noite anterior havia visitado os jogadores no hotel, cumpriu sua promessa e foi ao jogo incentivar os jogadores.

Antes mesmo do time do Flamengo entrar em campo já podia se escutar a voz de Paulo ecoando músicas da torcida rubro-negra pelo o gelado estádio. Os peruanos olhavam sem acreditar e comentavam que seria impossível a voz dele aguentar a partida toda. Porém, os minutos foram passando e a animação do nosso torcedor contagiava as pessoas locais.

Tirando um pequeno grupo de equatorianos, que em silêncio assistiam a partida, todos as outras pessoas presentes no estádio começaram, graças a dedicação de Paulo, a apoiar o Flamengo, batendo palma e tentando apoiar o time cantando o tradicional "vamos Flamengo! Vamos ser campões... Vamos Flamengo".

"Esperava por este dia há dois anos. Finalmente pude ir ao estádio e torcer pelo meu Mengão. Tentei fazer o que pude, espero ter ajudado a equipe. Realizei um sonho, foi um dia fantástico na minha vida", disse Paulo, que ainda não sabe se poderá ir na partida de quarta-feira contra o Millonarios (COL).

"Tenho um compromisso profissional importante na hora do jogo, mas estou vendo se consigo adiar. De qualquer forma, como vi que os peruanos vão nos apoiar, estou preparando um papel com músicas do Flamengo em espanhol para eles poderem cantar também", afirmou o torcedor.

A dedicação do torcedor foi tão positiva para os rubro-negros que o goleiro Cesar, um dos destaque da equipe no empate contra o José Teran(EQU) em 2 a 2, fez questão de elogiar o solitário rubro-negro em seu twitter oficial.

"Gostaria de agradecer a torcida do Flamengo que até aqui em Lima nos acompanha. Representada por um único torcedor, conseguiu contagiar os peruanos. Obrigado ao Paulo Marback, que cantou o jogo todo e conseguiu contagiar a gente dentro de campo", agradeceu Cesar.


Autor: Equipe do site oficial



Compartilhe:

Tags: Flamengo, Libertadores Sub-20