Notícias

De virada, Fla goleia o Atlético-MG e sai de campo aplaudido

Com ótima atuação de Ronaldinho, Rubro-negro se supera e faz 4 a 1 no Galo mineiro, no Engenhão

Por - em
O sábado (25.06) parecia ser de decepção para os mais de 16 mil torcedores que estiveram no Engenhão. O Flamengo, mesmo jogando bem, saiu atrás no marcador, passou por minutos de tensão, mas se encontrou. Não só no jogo, mas, como todos esperam, no Brasileirão. Ronaldinho mostrou um ótimo futebol e comandou o time na virada diante do Atlético-MG. O craque deixou seu gol e vibrou com outros três na vitória por 4 a 1.

Os torcedores, que passaram por momentos de apreensão, aplaudiram bastante o time, cantaram o nome de Ronaldinho e Deivid, que marcou dois outros gols. Destaque também para Thiago Neves, que completou o placar, e para Luxemburgo, que mexeu bem na equipe e conseguiu mudar a postura da equipe e o resultado.

No primeiro tempo, poucas chances para os dois lados. Num jogo franco, mas bem truncado, Flamengo e Atlético-MG não conseguiam passar da intermediária, mas ainda sim o Rubro-negro chegou. Aos 24 minutos, Ronaldinho cobrou falta rapidamente para Thiago Neves, que encontrou Renato, na entrada da área. O camisa 11 soltou uma bomba, mas a bola saiu ao lado do gol atleticano.

Logo em seguida, numa jogada envolvente, na frente da área do time mineiro, Léo Moura apareceu bem, em velocidade, mas acabou concretizando o lance errado. Já aos 35, o Atlético-MG respondeu. Guilherme Alves cruzou para seu xará Guilherme chutar, de primeira, quase sem ângulo. Felipe, bem colocado, fez grande defesa.

Aos 45, Ronaldinho já dava sinais de que poderia ser decisivo para o Flamengo. O camisa 10 dominou um cruzamento no peito, ajeitou para Léo Moura, que devolveu a bola. R10 recebeu, ajeitou o corpo e chutou, de bico, para defesa do goleiro do Atlético-MG.

Veio o intervalo e o ‘vento que soprava a favor do Flamengo’ virou. Logo aos sete minutos, Serginho cobrou falta e Dudu Cearense, de costas para o gol, na pequena área, completou para as redes do Flamengo. Com o placar adverso, Luxemburgo mexeu na equipe. Sacou Wanderley e David para a entrada de Negueba e Deivid.

Já sem o esquema com três zagueiros, o Rubro-negro se acertou de vez. Aos 21 minutos, Ronaldinho dominou com estilo, na coxa, e bateu de primeira. Um golaço para empatar e incendiar o Engenhão.

Em busca da vitória a qualquer custo, no minuto seguinte, Thiago Neves soltou uma bomba e quase marcou. Em seguida, o camisa 7 tentou novamente, mas Rever salvou em cima da linha.

Era um indício de que Thiago Neves iria desencantar. E o fez. Aos 31 minutos, Negueba recebeu bola sozinho, na parte direita da área atleticana, e bateu cruzado, de primeira. Thiago Neves fechava na segunda trave e só teve o trabalho de completar para o gol. Era a virada, mas o Flamengo queria mais.

Aos 33 minutos, Negueba recebeu bola de Thiago Neves, como que retribuindo o presente que havia recebido em seu gol, mas o jovem atacante chutou fraco.

A pressão rubro-negra continuava e faltava Deivid conseguir sua redenção. Mas ela veio. Aos 41 minutos, depois de um rápido contragolpe, Léo Moura encontrou o atacante, em velocidade. O camisa 9 entrou na área e, sem nem dominar a bola, chutou forte, no ângulo: 3 a 1.

E Deivid conseguiu chegar a seu segundo gol, o que encerraria a goleada diante do Atlético-MG. Novamente Léo Moura fez boa jogada e encontrou o atacante dentro da área. O camisa 9 só empurrou para dentro da baliza e deu números finais ao placar.

Com a vitória o Flamengo chegou aos 10 pontos. O próximo confronto do Rubro-negro será diante do América-MG, fora de casa, no próximo final de semana.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/6/11 - 18h30min
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alessandro Rocha de Matos (BA)
Renda e público: R$ 392.100,00 / 14.054 pagantes
Cartões amarelos: FLA: Thiago Neves. CAM: Guilherme, Dudu Cearense.
Gols: Dudu Cearense, 6'/2ºT (0-1), Ronaldinho Gaúcho, 21'/2ºT (1-1), Thiago Neves, 30'/2ºT (2-1), Deivid, 41'/2ºT (3-1), Deivid, 46'/2ºT (4-1).

FLAMENGO: Felipe; Welinton, David Braz (Negueba, 14'/2ºT) e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio (Muralha, 38'/2ºT), Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Deivid, 14'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Dudu Cearense, Giovanni Augusto (Toró, 25'/2ºT) e Daniel Carvalho (Renan Oliveira, intervalo); Magno Alves (Neto Berola, intervalo) e Guilherme. Técnico: Dorival Junior.