Notícias

Flamengo é campeão brasileiro de remo

Com nove vitórias, Rubro-Negro conquistou o título na Lagoa Rodrigo de Freitas

Por - em
Muita garra e emoção marcaram o encerramento do Campeonato Brasileiro Aberto Sênior de Remo, disputado entre os dias 30 de junho a 3 de julho, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com um total de nove vitórias, o Flamengo foi o clube com o maior número de medalhas de ouro, sagrando-se assim, o campeão brasileiro de 2011. Foram cinco vitórias conquistadas no sábado (02.07), e quatro no domingo (03.07).

Fabiana Beltrame comprovou seu favoritismo ao vencer a prova do Single Skiff peso-leve. Antes, a campeã da etapa de Hamburgo da Copa do Mundo garantiu o ouro no Double Feminino, com Gabriela Salles, outra rubro-negra que vem alcançando resultados expressivos em competições internacionais.

Além dos dois ouros de Fabiana, o Flamengo assegurou vitória no Four Feminino, com direito a dobradinha rubro-negra no pódio, com a guarnição B conquistando a prata.

De luto, o barco do Oito Com Masculino do Flamengo venceu a mais tradicional das provas. Com a ausência de Marcelus Marcili, por conta do falecimento trágico de seu irmão em um acidente de automóvel, o Rubro-Negro fez uma bela homenagem ao vencer a final A e deixar para trás as guarnições do Botafogo e da Notheastern University, dos Estados Unidos.

A presidente Patricia Amorim, que foi uma atração à parte na competição, fez questão de assistir de perto a vitória de seus campeões e acompanhou de lancha todo o percurso da prova, que é de dois mil metros.
 
"Missão cumprida! Na minha opinião, todos os presidentes deveriam ter um compromisso com o remo, esporte fundador do nosso Clube. Para mim é uma alegria grande poder acumular o cargo de vice-presidente de remo. Essa conquista tem um sabor dobrado e especial", disse a mandatária rubro-negra.

O sentimento se refletiu em todos os membros da comissão técnica, incluindo o técnico Marcos Amorim, que não escondeu a alegria de ser campeão brasileiro após tanta luta.

"Dever cumprido e sentimento de realização. Perseguimos esse título há muitos anos, ano passado acabamos batendo na trave ao ficar em segundo lugar, mas hoje tivemos a chance de mostrar nosso trabalho, nossa dedicação com essa conquista. Somos campeões brasileiros no Junior e no Sênior, isso fecha o primeiro semestre com chave-de-ouro. O pessoal, agora, tem que continuar com essa pegada, com essa vontade, porque temos mais conquistas pela frente", comemorou Marcão.

Confira as conquistas das guarnições do Flamengo nesse domingo:

Ouro:
Double Skiff Feminini Sênior / Skiff Feminino Peso-Leve / Four Skiff Feminino / Oito Com Masculino

Prata:
Dois Sem Masculino Sub-23 / Double Skiff Masculino Peso-Leve / Four Skiff Feminino / Escaler Masculino / Four Skiff Masculino Sênior