Notícias

Fla vence o São Paulo e assume a segunda posição do Brasileiro

Rubro-negro sai aplaudido de campo e entra de vez na zona de classificação para a Libertadores

Por - em
O Flamengo venceu e convenceu na noite desta quarta-feira (06.07), no Engenhão. Diante do São Paulo, o Rubro-negro fez 1 a 0, mas a atuação, principalmente no primeiro tempo, garantiu muitos aplausos da torcida no final do jogo. Com a vitória, o Fla assumiu a segunda posição no Brasileirão, até o momento, e provou que brigará pelo título.

Vale ressaltar que o gol saiu dos pés de Bottinelli, com um passe de Negueba. Os dois entraram no segundo tempo, substituindo Deivid e Airton, estreante da noite. O próximo confronto do Flamengo será diante do Fluminense, no domingo (10.07), no Engenhão.

No primeiro tempo, o Flamengo começou um pouco nervoso e acabou dando mais espaço do que deveria ao São Paulo. E logo aos seis minutos o Tricolor paulista teve uma boa chance, em falta cobrada por Dagoberto. Mas Felipe defendeu bem. Cinco minutos depois, o goleiro rubro-negro novamente apareceu bem para sair nos pés de Fernandinho e evitar o tento adversário.

A partir daí, o Flamengo acordou e passou a mandar no confronto. Aos 14 minutos, depois de boa jogada de Ronaldinho, Thiago Neves chutou com estilo e com perigo, mas para fora. O Rubro-negro continuou pressionando muito o São Paulo, marcando no campo do adversário, e aos 20 quase chegou ao gol. Ronaldinho cobrou escanteio fechado e a bola bateu na trave. Na sobra, os zagueiros do Tricolor afastaram.

Já muito melhor no jogo, o Flamengo continuou na blitz em cima do São Paulo. Aos 25 minutos, em cobrança de falta de Ronaldinho, a bola passou por todos na área e Rogério Ceni teve que espalmar, no susto, quase em cima da linha. Em seguida, Léo Moura se antecipou à zaga paulista, tocou para R10, que tentou driblar para chutar, mas foi travado em cima da hora.

Muito ativo pela esquerda, o Flamengo voltou a quase marcar com Junior Cesar. Aos 33, o lateral esquerdo conseguiu driblar e entrar na área. Ele chutou forte, mas Ceni defendeu com os pés.

A partir daí, o Flamengo continuou com mais presença no campo do adversário, só que não assustou mais. Veio o intervalo e o apetite de gols do Rubro-negro voltou.

Logo aos 30 segundos, Ronaldinho recuperou um chutão da zaga rubro-negra, avançou para a área do São Paulo e chutou. Mas a bola bateu na rede pelo lado de fora do gol. Pouco tempo depois, Ronaldinho driblou Wellington, foi derrubado, na frente do árbitro, mas nada foi marcado.

Com muito gás, o Flamengo continuava pressionando e muito. O gol parecia ser um detalhe que daria o ar da graça em minutos. Aos oito, Deivid recebeu sozinho na direita, ajeitou o corpo e soltou a bomba, que parou em Rogério Ceni. Aos 11 minutos, novamente Deivid. Desta vez o camisa 9 recebeu um passe açucarado de Renato, após rebote de Rogério Ceni, e chutou. Rodrigo Souto tirou em cima da linha.

Querendo, e muito, a vitória, Luxemburgo sacou Airton e Deivid para a entrada de Bottinelli e Negueba. E deu muito certo. Aos 26 minutos, Negueba fez grande jogada pela direita, passou por seu marcador e entrou na área. O jovem atacante rubro-negro cruzou rasteiro, Thiago Neves fez um corta-luz e Bottinelli completou, de primeira, no canto de Rogério Ceni.

Depois do gol, o susto. Felipe dividiu uma bola com Marlon, levou uma pancada na cabeça e teve que ser atendido, em campo, durante um bom tempo. Paulo Vitor, goleiro reserva do Flamengo, chegou a aquecer, mas o camisa 1 continuou em campo.

O São Paulo chegou a assustar o Flamengo, numa cobrança de falta, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Rubro-negro.