Notícias

Fla é campeão de futsal no pré-mirim e no fraldinha

Equipes sub-11 e sub-9 venceram o Vasco na final em Campo Grande

Por - em

Quem é rubro-negro se acostuma a vencer desde cedo. Neste domingo (17.07), as categorias pré-mirim (sub-11) e fraldinha (sub-9) se consagraram campeãs cariocas de futsal. Nas partidas realizadas no ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, o Rubro-negro repetiu o resultado dos primeiros jogos da final e derrotou o Vasco por 3 a 1, com gols de Marx, Yuri e Paulinho no sub-11. No sub-9, Lázaro marcou três vezes e Pedrinho uma, finalizando a partida em 4 a 1.

O time da Gávea sub-11 começou a partida com uma vantagem de três gols, por ter vencido a primeira final.  O Vasco já começou o jogo pressionando e logo abriu o placar. Momentos depois, em um contra ataque, Marx, artilheiro do Flamengo na competição, com 20 gols, sofreu falta perto da área e na cobrança empatou o jogo. No segundo tempo, o Flamengo voltou determinado e criou varias oportunidades de gol, até que Yuri converteu mais um para a equipe rubro-negra. No finalzinho da partida, Paulinho ainda fez o dele, finalizando a partida e decretando a vitória rubro-negra.

O técnico da equipe, Ronaldo Spinelli, ressaltou a qualidade e a vontade dos pequenos campeões.

"Foi um bom jogo. A garotada se preparou bastante, estava equilibrada emocionalmente. Essa mesma geração perdeu a final do fraldinha para o próprio Vasco. Eles estavam determinados, vestiram mesmo a camisa e conseguiram conquistar o objetivo deles de sair campeão este ano", disse.

No segundo jogo do dia, o Vasco saiu na frente, mas os meninos do Fla sub-9 não desanimaram e correram atras do resultado e conseguiram o empate com Lázaro em uma bela cobrança de falta do meio da quadra. O gol da virada veio logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após cruzamento para a área, Pedro Henrique só empurrou para o fundo da rede. E não ficou por isso, Lázaro ampliou o placar deixando o seu segundo gol na partida. Em seguida o pequeno ala fez o seu terceiro completando a goleada.

Pedro Henrique foi o artilheiro da competição com 34 tentos marcados e levou a bola de ouro.

Fotos: Orlando Barros