Notícias

Flamengo apresenta equipe de basquete para temporada 2011/2012

Time contará com três reforços de peso: Federico Kammerichs, Caio Torres e David Jackson

Por - em

Com três reforços de peso, o Flamengo apresentou oficialmente sua equipe de basquete para a temporada 2011/2012, na manhã desta segunda-feira (25.07), na sede do clube, na Gávea. Em uma entrevista coletiva, foram anunciados os novos contratados do time: o ala/pivô argentino Federico Kammerichs, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008, o pivô da seleção brasileira Caio Torres e o ala/armador americano David Jackson, eleito o melhor jogador em sua posição nas edições de 2010 e 2011 da Liga Argentina.

\

Além de Kammerichs e Caio, o evento contou com a presença dos demais jogadores do elenco e de toda a comissão técnica rubro-negra. Ainda resolvendo questões burocráticas com o visto de trabalho, o americano David Jackson só será integrado ao elenco em agosto.

\

A coletiva teve ainda a presença do presidente em exercício Hélio Ferraz, da vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube Cristina Callou, e do diretor de basquete Arnaldo Szpiro. De licença do cargo, a presidente Patrícia Amorim gravou um vídeo saudando a equipe.

\

"Não posso estar aí fisicamente, mas meu coração está com vocês. O basquete sempre foi prioridade para essa diretoria e espero uma excelente temporada. Agora é com vocês!", disse a presidente na gravação.

\

"Boas vindas para os que chegam e quero manifestar toda a minha satisfação com os que já estavam aqui. Desejo muito sucesso para todo o elenco e que possamos conquistar muitos títulos ao longo dessa temporada", completou Hélio Ferraz.

\

Eleito o MVP (melhor jogador) da última edição da Liga das Américas com o Regata Corrientes, o ala/pivô Kammerichs, de 31 anos, está animado com a oportunidade de jogar no Flamengo:

\

"Estou feliz por integrar um clube tão importante quanto o Flamengo. Ainda não conheço muito sobre o basquete brasileiro, mas fiquei muito grato pelo interesse do clube rubro-negro e estou muito animado para essa temporada", disse o jogador, que será o primeiro medalhista olímpico a disputar o NBB (Novo Basquete Brasil).

\

Depois de sete anos jogando na Espanha, o pivô Caio Torres está de volta ao basquete brasileiro. Seu último clube foi o Vivemenorca. Caio foi liberado dos treinos da seleção brasileira nessa manhã para participar da apresentação do time.

\

"Depois de tanto tempo fora do país, é muito bom poder voltar. Estou muito feliz, principalmente por ser no Flamengo. Espero ajudar muito o time", disse Caio.

\

Há quatro anos na equipe, o capitão Marcelinho, que também foi liberado da concentração da seleção para participar do evento, lembrou da responsabilidade de vestir o manto sagrado:

\

"É uma satisfação estar aqui, a recepção é sempre muito boa. Pretendemos deixar todos os novos jogadores muito a vontade na equipe e sabemos da exigência e responsabilidade que temos representando uma camisa como a do Flamengo", disse.

\

Para o treinador Gonzalo Garcia, que renovou por mais uma temporada, a diretoria rubro-negra foi muito feliz na montagem do time:

\

"Estou muito feliz por voltar a essa casa que tem me tratado sempre muito bem. Estamos com muita expectativa com as novas contratações que têm uma grande trajetória no basquete e vão ajudar muito a equipe. Temos muito trabalho pela frente e que todos possamos festejar quando acabar a Liga"

\

O primeiro desafio do Flamengo na temporada será o Campeonato Estadual, a partir do dia 31 de agosto.

\