Notícias

Ronaldinho faz três e Fla supera o Santos na Vila

Craque rubro-negro tem atuação de gala e deixa a "estrela" Neymar apagada

Por - em

O Flamengo começou a partida com um apagão. Levou três gols e parecia que sairia da Vila Belmiro com um resultado bem negativo, diferente do que conseguiu toda a temporada. No entanto, com muita qualidade, e com uma atuação magistral de Ronaldinho Gaúcho, que marcou três vezes, empatou ainda no primeiro tempo. Só que o Rubro-negro sofreu mais um tento no início da segunda etapa. Desânimo? Não. Mais uma superação, mais dois gols e três pontos no Brasileirão.

A primeira etapa começou com o Flamengo errando bastante, principalmente no setor defensivo. E, como time de qualidade, o Santos aproveitou e marcou o primeiro gol. Borges completou cruzamento de Elano. O Flamengo respondeu com Ronaldinho, que se livrou de dois jogadores e chutou para o gol santista, obrigando Rafael a fazer uma grande defesa.

Aos 15 minutos, Borges ampliou, depois de bela jogada de Neymar. O Flamengo tentou responder novamente, mas Deivid perdeu um gol incrível, após se atrapalhar com a bola. Sendo assim, o Santos foi ao ataque e fez mais um. Novamente Neymar fez grande jogada e, dessa vez, concluiu para o fundo das redes.

Quando tudo parecia já definido, o Flamengo ressurgiu. Ronaldinho completou cruzamento de Luiz Antonio e anotou o primeiro. Thiago Neves concluiu outro cruzamento, desta vez de Léo Moura, e diminuiu a diferença. Já aos 42 minutos, Felipe defendeu pênalti de Elano e, em seguida, Deivid, de cabeça, empatou para o Rubro-negro.

Na volta do intervalo, Luxemburgo mexeu no setor defensivo, sacando Welinton para a entrada de David. Mas, a princípio, não deu certo. Neymar fez mais uma bela jogada e conseguiu fazer o quarto gol do Santos.

Só que o Flamengo não se deu por vencido e continuou a jogar bem. Luiz Antonio machucou o ombro, após falta de Neymar, e acabou tendo que ser substituído. Bottinelli entrou em seu lugar e teve o prazer de participar da virada rubro-negra. Aos 14, 15 e 18 minutos, o Rubro-negro quase empatou novamente.

Mas, quatro minutos depois, apareceu a genialidade de Ronaldinho. Em cobrança de falta da entrada da área do Santos, o craque do Flamengo esperou a barreira pular e tocou, com calma, por baixo. A bola morreu no fundo das redes.

A partida ganhou em emoção e as duas equipes jogavam um futebol bonito, repleto de jogadas de efeito e perigosas. E, apesar da pressão santista, quem marcou novamente foi o Flamengo. E com ele: Ronaldinho Gaúcho.

Deivid puxou um contra-ataque e tocou para Thiago Neves. O camisa 7 levou a bola até a entrada da área, pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro, e esperou o momento certo de tocar para Ronaldinho. Já com a bola nos pés, R10 fez o que sabe: chutou colocado no canto do goleiro Rafael. Virada histórica na Vila Belmiro!

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 24 pontos e permanece na terceira posição do Brasileirão. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Grêmio, no sábado (30.07), no Engenhão.


FICHA TÉCNICA
SANTOS 4X5 FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PR)
Renda e público: R$ 312.040,00 / 12.968 pagantes
Cartões amarelos:
SAN: Léo e Neymar
FLA: Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato e Bottinelli
Gols: Borges, 4'/1ºT (1-0); Borges, 15'/1ºT (2-0); Neymar, 25'/1ºT (3-0); Ronaldinho Gaúcho, 27'/1ºT (3-1); Thiago Neves, 31'/1ºT (3-2), Deivid, 43'/1ºT (3-3); Neymar, 5'/2ºT (4-3), Ronaldinho Gaúcho, 22'/2ºT (4-4); Ronaldinho Gaúcho, 35'/2ºT (4-5)

SANTOS: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec, 36'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton (David, intervalo), Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Bottinelli, 10'/2ºT), Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Jean, 39'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.