Notícias

Daniele Hypolito é decacampeã brasileira

Pequena notável brilhou neste sábado e Jade Barbosa fez a dobradinha rubro-negra

Por - em
O Flamengo voltou a brilhar no segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de ginastica artística. Daniele Hypolito venceu a competição individualmente (56.950) e alcançou a impressionante marca de 10 títulos. Outra rubro-negra, Jade Barbosa fez a dobradinha rubro-negra e ficou com a medalha de prata.

O título brasileiro obviamente deixou a pequena notável muito feliz, mas o importante mesmo é a motivação que esta conquista traz para o Mundial, que será disputado em outubro, no Japão.

"Eu competi bem, gostei bastante. É claro que a gente nunca fica 100% satisfeita, já que sempre podemos melhorar mais um pouquinho, mas é um título muito especial para mim. É a décima vez que sou campeã brasileira. Esse título me da uma confiança e uma certeza de que eu to pronta para competir", afirmou Hypolito.

No total, o Flamengo recebeu 11 medalhas na competição: 4 de ouro,  4 de prata e 3 de bronze.

Seletiva para o Sul-Americano infantil e juvenil
Na seletiva que determinou as representantes do Brasil para o Campeonato Sul-Americano na categoria infantil, as atletas do Flamengo Rebeca Andrade e Milena Toscano foram as melhores colocadas  com 53.550 e 51.350, respectivamente, e estarão presentes na competição, que será realizada em setembro, na Colômbia. Na seleção juvenil, Lorrane dos Santos e Isabelle Cruz são as representantes do Rubro-negro.