Notícias

Flamengo cumpre seu papel e vence mais uma fora de casa

Rubro-negro mostra eficiência e supera o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Por - em
Eficiente, o Flamengo foi até Sete Lagoas (MG) e conseguiu uma importante vitória sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira (03.08), por 1 a 0. Num jogo bem corrido, disputado e até em alguns momentos duro demais, o Rubro-negro fez valer o poder de seus talentosos jogadores para conquistar mais três pontos e continuar na segunda posição do Brasileirão, com 30 pontos.

Na primeira etapa, os dois times insistiam muito em fazer as jogadas pela parte central do campo. Sendo assim, poucas chances eram criadas. Apenas aos 17 minutos, num ataque cruzeirense, Diego Renan levou perigo ao gol de Felipe. Logo em seguida, Montillo tentou cruzar e quase acertou o gol.

Parecia que o Cruzeiro, que teve as primeiras chances, iria dominar o confronto, mas o Flamengo, como tem feito em todo o campeonato, se manteve tranquilo e, aos poucos, foi deixando o jogo do seu jeito. Aos 31, já com mais posse de bola que o adversário, o Rubro-negro assustou o goleiro Fábio numa falta cobrada pelo meia Renato.

Faltava ao Flamengo acertar o último passe. O gol parecia ser questão de tempo, já que o meio de campo rubro-negro rondava a área do Cruzeiro, e veio ainda no primeiro tempo. Pouco antes do árbitro apitar o final da etapa, Léo Moura puxou um belo contra-ataque. Travou, se livrou do marcador e tocou para Thiago Neves. O camisa 7 arrancou pela direita e encontrou Ronaldinho, que chegou na bola a frente de seu marcador e conseguiu, como só ele sabe fazer, encontrar Deivid entrando, cara a cara com o goleiro. O camisa 9 dominou e estufou a rede.

Veio o segundo tempo e o Cruzeiro partiu para cima do Flamengo, mas sem coordenação. E, no abafa desde o início, o time mineiro não conseguia levar perigo. Bem postado na marcação, a equipe rubro-negra saía sempre com perigo nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Ronaldinho fez boa jogada e sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, mas em cima da barreira.

Depois, aos 25 minutos, foi a vez de Junior Cesar dar uma bela arrancada e chutar para defesa de Fábio. A partir dessa chance, o jogo continuou corrido, mas bem morno. O Cruzeiro tentava atacar, o Flamengo não deixava e, ao recuperar a bola, cadenciava o jogo.

Somente aos 41 minutos, Fierro, que havia entrado no lugar de Deivid, no segundo tempo, recebeu passe primoroso de Bottinelli e ficou cara a cara com Fábio. O meia chileno chutou bem, no canto direito, mas a bola bateu, caprichosamente, nas duas traves e não entrou.

Thiago Neves chegou a ter uma outra chance antes do término do confronto, mas acabou chutando para fora. Mais três pontos para o Flamengo, que enfrentará o Coritiba na próxima rodada da competição, no sábado (06.08), no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0X1 FLAMENGO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: CRU: Fabrício, Everton // FLA: Ronaldo Angelim, Aírton, Ronaldinho, Renato
Gol: Deivid, 46'/1ºT (0-1)

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Gil, Naldo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Ortigoza, 21'/2ºT) e Montillo; Reis (Sebá, 21'/2ºT) e Wallyson. Técnico: Joel Santana.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Jael, 46'/2ºT), David, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Renato, Bottinelli (Muralha, 42'/2ºT) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Fierro, 23'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.