Notícias

Ronaldinho: "O Fla está no caminho certo"

Craque avisa que se surpreendeu positivamente com a torcida

Por - em

O Flamengo enfrenta o Coritiba neste sábado (06.08) e conta com os gols e as belas jogadas de Ronaldinho para conseguir continuar invicto no Campeonato Brasileiro deste ano. Animado com a equipe rubro-negra, o craque disse nesta sexta em entrevista à Rádio Tupi que a equipe está no caminho certo e pronta para disputar o título.

\

"Vejo no Flamengo uma equipe que está no caminho certo. Uma equipe que tem apenas uma derrota em sete meses, tem uma mescla de experiência com talento jovem. Estamos no caminho para até dezembro estar brigando pelo título", disse Ronaldinho.

\

Confira os principais trechos da entrevista de Ronaldinho:

\

FLAMENGO

\

Aprendi muito com a torcida, com os meus companheiros. Sabia que a torcida era muito grande, mas não imaginava que era tão fanática, uma coisa tão grande assim. Sabia também que era um time com bons jogadores, mas não sabia que tinha tanta qualidade.

\

TORCIDA

\

Eu me surpreendi muito com a torcida, com os companheiros. Sabia que era uma torcida grande, mas não imaginava que era tão grande e fanática assim. Sabia que o time era bom, mas não sabia que ia encontrar tanta qualidade como tem.

\

R10 E SELEÇÃO

\

Estou à disposição da Seleção. Meu objetivo é fazer o meu melhor no Flamengo, dar alegrias à torcida e estou à disposição do treinador.

\

Acredito que dá para chegar em 2014. Estou me sentindo bem fisicamente, em um momento muito bom. Falta muito tempo para 2014, mas acho que, até lá, estarei em um nível bom, pronto para ajudar o Brasil.

\

EUROPA X BRASIL

\

Depois de dez anos na Europa, vi que na França é um futebol mais de força. Na Espanha é um futebol mais leve. Na Itália também usam muita a força. A diferença do Brasil é que aqui é muito mais técnico, os times gostam de jogar bem. Lá eles visam muito mais o resultado do que jogar bem.

\

ADVERSÁRIOS

\

São muitas equipes que podem brigar pelo título: Corinthians, Palmeiras, Vasco, Inter... Outras que não estão ali entre os primeiros, mas que a gente sabe que vão chegar, equipes de tradição.

\

NEYMAR

\

Está pronto. É um jogador que está até um certo tempo em um nível alto e, apesar da pouca idade, tem experiência. Está pronto para jogar em qualquer lugar do mundo. A gente jogou junto contra a Argentina, criamos uma amizade muito boa. É um jogador que vai fazer história dentro do futebol.

\

CRÍTICAS

\

Às vezes bate uma chateação, quando não se joga bem, quando não se consegue o resultado. Mas dentro de campo, a alegria vem naturalmente e estou fazendo o que mais amo.

\