Notícias

Líder e cruel, Fla bate o Coritiba

Rubro-negro vence por 1 a 0 e dorme no topo da tabela de classificação

Por - em
Tem dias em que nada dá certo para uma equipe. Este sábado, quando o Flamengo enfrentou o Coritiba, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, parecia que seria um destes dias, mas graças ao oportunismo do novo atacante rubro-negro, Jael, o Mengão mostrou que está cruel nesta temporada e venceu o adversário por 1 a 0. O triunfo deixou a equipe na liderança da competicão.

O jogo comecou em ritmo lento. O Flamengo, apesar de ter claramente um elenco melhor tecnicamente que o adversário, não conseguia se impor e por causa dos passes errados. O tempo ia passando e as jogadas não encaixavam, o que comecou a irritar os torcedores presentes ao Engenhão. Porém, mesmo não tendo uma grande atuação, o Rubro-negro era melhor.

Com Ronaldinho bem marcado, as armações das jogadas do Flamengo ficaram por conta de Renato e Thiago Neves. O Coritiba se fechou todo e claramente veio ao Rio buscar o empate. O atacante Bill era quem mais incomodava a defesa do Fla.

Enquanto o lado esquerdo de ataque rubro-negro conseguia fazer boas jogadas, o direito não estava em um início de noite inspirado e isso acabou dificultando as boas ultrapassagens de Léo Moura, que há tempos vem sendo uma poderosa força ofensiva do time do técnico Luxemburgo.

Para dar mais força à equipe na segunda etapa, Luxemburgo sacou no intervalo o jovem Luiz Phillipe e colocou em campo o argentino Bottinelli. A susbtituição surtiu efeito e o Flamengo voltou para o segundo tempo com outra cara.

Com o argentino em campo, o Flamengo cresceu e junto com o time a torcida, que começou a empurrar a equipe para o ataque.   Com a melhora da equipe, as chances de gol começaram a aparecer. Desesperado com a subida de produção do Fla, o Coritiba foi obrigado a começar a fazer cera e deixar o tempo passar.

Mostrando que queria a vitória, Luxemburgo fez mais duas substituições no setor ofensivo do time. Jael e Diego Maurício entraram nas vagas de Deivid e Thiago Neves, respectivamente. Logo na primeira vez em que tocou na bola, o atacante Jael carimbou a trave esquerda de Edson Bastos, após bela jogada de Willians.

Quando todos achavam que o jogo seria mesmo 0 a 0, Jael aproveitou um belo cruzamento de Ronaldinho e decidiu a partida, deixando o Flamengo na liderança do Brasileiro.