Notícias

Flamengo empata com Figueirense e segue invicto

Com atuação suspeita do árbitro e show de Deivid, Rubro-negro fica no 2 a 2 fora de casa

Por - em

Pode não ter sido a partida perfeita, mas outra vez o Flamengo mostrou a sua força e mesmo contra uma arbitragem, no mínimo, estranha, empatou com o Figueirense em 2 a 2, neste domingo, e continuou invicto no Brasileiro e grudado no líder da competição, que também empatou nesta rodada. O destaque da partida mais uma vez foi o atacante Deivid, que marcou os dois gols do Fla e provou novamente que as críticas sofridas são muitas vezes injustas.

\

O jogo começou com o Flamengo um pouco mais tímido do que o normal e, com isso, o Figueirense tentou uma pressão inicial, já que era empurrado por sua torcida. Com uma linha de três meias atrás do atacante, o time adversário dava trabalho para o setor defensivo rubro-negro. Porém, com Willians, Airton e Welinton em grande noite, o Mengão conseguia segurar o adversário e tentava explorar o contra-ataque.

\

Como era de se esperar, foi em uma jogada de velocidade que o primeiro gol do jogo aconteceu. Após lindo passe de Ronaldinho, Léo Moura cruzou a bola na área e Deivid abriu o placar. Com a vantagem no placar, o Rubro-negro cresceu, mas o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 0 para o Flamengo.

\

Ao contrário da primeira etapa, a segunda começou com o Flamengo muito melhor, mostrando porque é o único time invicto neste Brasileiro. Com mais qualidade e com a força da torcida que foi em bom número ao Orlando Scarpelli, o Rubro-negro chegou ao segundo gol após linda cobrança de escanteio de Ronaldinho, que achou Deivid livre para ampliar o placar.

\

Quando todos achavam que o jogo estava tranquilo, o adversário cresceu no jogo e empurrado pela torcida acabou empatando o jogo com dois gols.Um de Somália e outro de Edson. Após os gols, o árbitro Heber Roberto Lopes começou a distribuir cartões para os jogadores do Flamengo e ameaçá-los de expulsão, o que irritou muito os atletas rubro-negros.

\

Para dar mais qualidade ao meio de campo do Fla, o técnico Luxemburgo colocou em campo o meia Bottinelli e tirou o volante Airton. O Flamengo tentava chegar ao terceiro gol, mas o juiz começou a inverter as faltas, parar o ataque rubro-negro e inacreditavelmente não dar cartões para os jogadores do adversário.

\

A entrada do argentino Bottinelli fez bem ao Flamengo, que voltou a trocar passes e tentar a chegar ao terceiro gol. Porém, a partida terminou mesmo 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 14/8/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelo: Figueirense: / Flamengo: Willians, Aírton, Renato, Deivid, Welinton e Ronaldinho.
Cartões vermelhos:
Gols: Figueirense: Somália (8'/2ºT), Edson (25'/2ºT)/ Flamengo: Deivid (36'/1ºT, 5'/2ºT)

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Jackson (Wilson 10'/2ºT), Túlio, Maicon e Fernandes (Somália - intervalo); Júlio César e Elias (Leandro Chaves (40'/2ºT). Técnico: Jorginho.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton (Bottinelli 33'/2ºT), Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.