Notícias

Em dia que nada deu certo, Fla tropeça no Atlético-GO

Rubro-negro carioca perde por 4 a 1 e encerra maior período de invencibilidade dos pontos corridos

Por - em
O torcedor do Flamengo já estava desacostumado a perder. Em 2011, até esta quinta-feira (18.08), o time rubro-negro havia perdido apenas uma partida, mas acabou não se encontrando em campo diante do Atlético-GO. Nada deu certo, em nenhum dos setores da equipe e o rival goiano aproveitou suas chances. Como positivo, apenas a vontade, como a mostrada por Jael no tento do Fla. Resultado: 4 a 1.

Mesmo com o resultado ruim, o Flamengo manteve a segunda colocação no Brasileirão. A próxima partida rubro-negra será domingo (21.08), diante do Internacional, no Beira-Rio.

Desde a primeira etapa já dava para perceber que o Flamengo não estava em seus melhores dias. Errando muitos passes, o time não conseguia criar chances e, consequentemente, não ameaçava o gol adversário. Do outro lado, o Atlético-GO aproveitou as que teve e foi para o intervalo com uma boa vantagem: 2 a 0.

Luxemburgo modificou o esquema, sacou o estreante Alex Silva e lançou Jael. A substituição fez efeito, o time melhorou, mas sofreu um novo golpe. O Atlético-GO aproveitou mais uma bola parada para ampliar. Com o tento sofrido, o Flamengo voltou a errar bastante e não conseguia chegar perto do gol atleticano.

Com um ferrolho, a equipe goiana só saía nos contra-ataques, mas também não passava sustos. Entraram Diego Maurício e Fierro, nos lugares de Deivid e Airton, mas nada mudou. "Só" o placar. Numa saída rápida, o Atlético-GO fez o quarto gol.

Sem desistir, o Flamengo continuou tentando, do seu modo, chegar ao gol. E conseguiu. Junior Cesar "achou" um cruzamento e Jael concluiu. Fim de jogo e da invencibilidade rubro-negra, a maior da era de pontos corridos do Brasileirão.