Notícias

Ronaldinho brilha, Fla se classifica e quebra tabu na Arena

Craque entra no segundo tempo, faz gol e entra para a história ao vencer no estádio do Atlético-PR

Por - em
Um gol para quebrar dois tabus de uma só vez. E quis o destino que o autor do tento da vitória de 1 a 0 do Flamengo diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira (24.08), fosse Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o camisa 10 entrou para a história, pois colocou o Rubro-negro na segunda fase da Copa Sul-Americana e deu a primeira vitória do clube atuando na Arena da Baixada.

Ronaldinho já havia marcado o tento da vitória do Flamengo no jogo de ida desta fase da Sul-Americana, também entrando ao longo do jogo, como aconteceu nesta quarta. Ainda no banco de reservas, no intervalo do confronto, o craque parecia prever o final feliz.

"O jogo tá bem jogado. O Flamengo está bem e eu quero jogar. Sempre quero jogar", disse, rapidamente, em entrevista à TV. E como queria mesmo.

O jogo
Frio como o clima na capital paranaense. Assim foi o primeiro tempo de Flamengo x Atlético-PR. Apesar de jogarem na bola, sem muitas faltas, as duas equipes não conseguiam transformar o jogo limpo em chances de gol. O motivo: muitos erros de passe, principalmente o último, o decisivo, antes de alguma conclusão.

Pelo lado do Flamengo, a melhor chance foi com Jael, após um escanteio cobrado por Bottinelli, onde o goleiro Santos falhou. Sem contar com a ‘furada’ do arqueiro do Furacão, o atacante do Fla acabou cabeceando para fora, já aos 40 minutos.

Bem antes, aos 15, Branquinho foi o autor da melhor chance do Atlético-PR, ao se livrar dos marcadores e arriscar do ‘meio da rua’. Felipe fez boa defesa.

Veio o intervalo e Luxemburgo mexeu no time. Sacou Galhardo, puxou Fierro para a lateral direita e lançou Willians no time. E logo aos dois minutos de jogo Jael teve outra grande chance. Após cruzamento de Renato, pela esquerda, o centroavante rubro-negro completou, sozinho, para fora.

O Atlético-PR respondeu, novamente com Branquinho, mas Felipe defendeu mais uma vez. E essa seria a melhor chance do Furacão na segunda etapa.

Luxemburgo mexeu novamente na equipe, desta vez colocando em campo o craque Ronaldinho Gaúcho no lugar de Jael. E, como referencia que é, o camisa 10 do Flamengo, assim como havia feito no primeiro jogo contra o Atlético-PR, marcou.

Aos 28 minutos, após escanteio cobrado pela direita do ataque do Fla, Renato desviou e Ronaldinho, como um autentico matador, completou na segunda trave. Muita comemoração e ‘dancinha’, como de praxe.

Pouco depois, Luxemburgo queimou a última substituição, lançando Welinton no lugar de Alex Silva e garantiu uma vitória tranqüila: 1 a 0, classificação garantida e tabu quebrado.