Notícias

Fla é derrotado por 3 a 1 para o Bahia

Mesmo com o resultado negativo, time segue na zona da Livertadores

Por - em
O Flamengo foi derrotado pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04.09), no Engenhão, a equipe rubro-negra perdeu por 3 a 1 para o Bahia e caiu para a quinta colocação na tabela de classificação do torneio. Os gols da equipe baiana foram marcados por Tite, Dodô e Souza. Renato descontou para o Fla.

Nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo encontrou uma certa dificuldade para construir suas jogadas ofensivas. Contudo, aos poucos o time foi gradulamente melhorando a qualidade dos toques e, com isso, passou a levar perigo para a defesa adversária. Como o jogo estava muito truncado no meio, time passou a jogar mais pelas laterais, utilizando bastante Léo Moura e Junior Cesar.

Quando o time rubro-negro estava crescendo no jogo, o Bahia abriu o placar. Aos 22 minutos, após cruzamento de Ricardinho em cobrança de escanteio, a bola desviou e caiu no pé do zagueiro Tite, que soltou a bomba para o gol.

O gol sofrido não abateu o Flamengo, que partiu para cima do adversário em busca do empate. E Renato igualou o placar aos 29 minutos, após soltar uma bomba em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Tiago.

Parecia que a equipe partiria para a virada já no primeiro tempo. Entretanto, em uma jogada veloz do ataque tricolor, Dodô colocou o Bahia na frente de novo aos 33 minutos. Para piorar, antes de a etapa inicial terminar, Souza, de cabeça, ampliou para o time baiano.

O Fla voltou motivado no segundo tempo. O time quase diminuiu aos 4 minutos, quando Renato desviou de cabeça uma cobrança de falta de Thiago Neves e obrigou o goleiro Tiago a fazer uma grande defesa. O arqueiro voltou a trabalhar quatro minutos depois ao espalmar um chute forte de Junior Cesar.

Como o time seguiu sem conseguir marcar, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer tres alterações ao mesmo tempo. Fierro, Negueba e Diego Maurício entraram nos lugares de Léo Moura, Bottinelli e Deivid, respectivamente.

As mudanças deixaram o time mais leve. Porém, a dificuldade de finalizar continuou, por mais que o time dominasse a partida e pressionasse constantemente a defesa adversária. No final do jogo, Negueba até marcou um gol, mas foi corretamente anulado pela arbitragem, já que o jogador se encontrava em posição irregular.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 3 BAHIA
Data/hora: 04/09/2011 - 16h
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Renda/Público: R$ 264.370,00/ 9.755 pagantes
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Cartões amarelos:
FLA: Renato, Ronaldo Angelim, Gustavo
BAH: Carlos Alberto, Fabinho, Ricardinho, Reinaldo, Tiago

Gols:
Titi, 22'/1ºT (0-1), Renato, 29'/1ºT (1-1), Dodô, 35'/1ºT (1-2), Souza, 45'/1ºT (1-3)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Fierro, 10'/2ºT), Gustavo, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli (Negueba, 10'/2ºT) e Thiago Neves; Jael e Deivid (Diego Maurício, 10'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BAHIA: Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Fahel, Carlos Alberto (Diones, 31'/2ºT) e Ricardinho; Souza (Junior, 24'/2ºT) e Reinaldo (Jones, 15'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.