Notícias

Nos embalos do chileno Fierro

Meia tenta implatar o reggaeton nas viagens do Flamengo

Por - em

O samba, o pagode e o funk sempre dominaram as viagens de ônibus da delegação do Flamengo por serem os ritmos preferidos da maioria dos atletas, entre eles, o craque Ronaldinho, que costuma comandar as músicas dentro do veículo. Porém, os dias dos embalos tipicamente cariocas parecem estar contatos. Acontece que o chileno Fierro apareceu com uma caixa de som nova para seu ipod e com isso começou a "duelar" musicalmente com seus companheiros.

\

Apoiado por Bottinelli, Fierro está implantando aos poucos o reggaeton, uma espécie de hip-hop sul-americano, que faz grande sucesso nos países de língua espanhola do continente americano. A primeira vez que Fierro apareceu com a caixa de som foi na viagem para Porto Alegre, antes do jogo contra o Internacional. O chileno e o argentino, sentados lado a lado no ônibus, esperaram Ronaldinho ligar o seu som para imediatamente aumentar o volume de seu aparelho e abafar o samba de Zeca Pagodinho que vinha de trás do veículo.

\

Não demorou muito para o som da música "Apaga la Luz", do cantor Tito El Bambino, tomar conta do veículo. Com as mãos levantadas, balançando ao som das batidas da música, Fierro e Bottinelli cantarolavam o contagiante refrão do reggaeton. Ronaldinho, acompanhado de Rodrigo Alvim, até tentou no início combater, aumentando o som de seu aparelho, mas não conseguiu. Willians, de brincadeira, chegou a tentar desligar o som do chileno, mas no final, a música dos gringos venceram.

\

De lá para cá, as músicas de Fierro, que além do reaggaeton curte a cumbia e o sertanejo, começaram a ganhar força na delegação. Mesmo que seja em tom de brincadeira, alguns membros da delegação já pedem para o chileno levar sempre seu aparelho no ônibus. O meia Renato, por exemplo, que costuma se sentar no banco da frente dos gringos, já até aprendeu alguns refrões e às vezes tenta acompanhar as letras das canções.

\

Ainda não se sabe qual será o hit do caminho entre o hotel e o Pacaembu nesta quinta-feira, mas o certo é que gostando de samba, pagode, funk, reggaeton, cumbia ou sertanejo, todos no Flamengo estão prontos e empolgados para vencer o Corinthians.