Notícias

Flamengo perde para o Atlético-PR por 2 a 1

Time dominou o jogo e buscou o empate até o minuto final, mas acabou derrotado em Macaé

Por - em
Não deu para o Flamengo. Apesar de lutar até o último minuto de jogo, o time não conseguiu chegar ao gol de empate a acabou derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1, na noite deste domingo (11.09), no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Com o resultado, o clube segue com 36 pontos e termina a rodada na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo entrou em campo a todo vapor, impondo seu ritmo de jogo com o domínio total do meio de campo e pressionando constantemente a defesa adversária. Além disso, os laterais Léo Moura, principalmente, e Junior Cesar foram constantemente acionados.

Solicitado pela torcida,  Renato mostrou o cartão de visitas logo aos três minutos, acertando uma bomba no travessão em cobrança de falta de muito longe. Pouco depois, o Flamengo voltou a assustar após jogada de Thiago Neves e finalização de Deivid para fora. O time foi superior, mas sem conseguir movimentar o placar.

Com o controle do jogo, o Flamengo praticamente não permitiu que o Furacão tivesse a posse de bola no primeiro tempo. Assim sendo, a equipe paranaense só chegou ao setor ofensivo em contra-ataques. E foi justamente dessa maneira que marcou o primeiro gol sobre o Rubro-negro carioca. Aos 39 minutos, Heracles abriu o placar após receber bom passe de Guerrón.

Na volta do intervalo, para deixar o time com mais mobilidade, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou os atacantes Negueba e Jael nos lugares de Luiz Philipe e Deivid. Mas, logo no início, a equipe acabou sofrendo mais um gol após jogada individual e finalização de Guerrón.

Com dois gols de desvantagem no placar, o Flamengo partiu com tudo para cima do adversário, que se fechou ainda mais. Aos 19, Thiago Neves quase diminuiu de cabeça após cobrança de escanteio de Ronaldinho. Deivid, do Atlético-PR, salvou o time em cima da linha. Pouco depois, para deixar o time ainda mais ofensivo, Luxa tirou Junior Cesar de campo para a entrada de Diego Maurício.

Com a expulsão de Guerrón, aos 24 minutos, por ter acertado um carrinho em Willians, o jogo passou ainda mais a ser ataque contra defesa. E o Flamengo finalmente chegou ao seu gol aos 36 minutos. Negueba cobrou o escanteio, Diego Maurício desviou e a bola sobrou limpa para Welinton bater de canhota para o fundo da rede.  

O gol incendiou o jogo e o time do Flamengo passou a buscar mais intensamente o empate, sufocando o Atlético em seu campo defensivo. Mas não deu. A partida terminou mesmo com o placar de 2 a 1 a favor da equipe paranaense.