Notícias

Flamengo empata com Botafogo no Engenhão

Rubro-negro sai atrás no placar, mas correu atrás, foi melhor e poderia ter vencido o clássico

Por - em
Num jogo equilibrado, Flamengo e Botafogo empataram em um a um neste domingo (18.09), no Engenhão. Depois de sair atrás no marcador, o Flamengo buscou o empate e, se não fosse um milagre operado pelo goleiro Jefferson, poderia ter saído com a vitória. Não foi isso que aconteceu e o Rubro-negro continuou em sexto lugar no Brasileirão, com 37 pontos.

Nesta quarta-feira (21.09), o Flamengo vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG. O confronto será realizado na Arena do Jacaré, às 21h50.

Dois Flamengos diferentes. Enquanto no primeiro tempo o Rubro-negro não foi tão bem, chegando ao gol do Botafogo apenas por duas vezes, na segunda etapa dominou a partida. Mas parecia que seria diferente. Após grande jogada, logo aos três minutos, Thiago Neves recebeu passe de Ronaldinho e arriscou da entrada da área botafoguense. Jefferson espalmou.

Aos 10 minutos, novamente o camisa 7 rubro-negro apareceu bem. Após cruzamento de Junior Cesar, Thiago Neves subiu sozinho, mas acabou cabeceando para fora da meta do Botafogo, que respondeu em seguida. Herrera acertou uma bela bicicleta, obrigando Felipe a fazer bela defesa. Depois, Maicosuel chutou forte no canto e o arqueiro do Fla fez outra intervenção.

Só que numa cabeçada certeira de Loco Abreu, Felipe não pode fazer nada. 25 minutos e 1 a 0 Botafogo. O gol parecia que despertaria o Flamengo, pois logo em seguida Thaigo Neves chutou com perigo, mas não foi isso que aconteceu. O jogo caiu em ‘banho-maria’ e as duas equipes pouco assustaram.

Veio a segunda etapa e tudo mudou. O Flamengo voltou com outra postura e com Jael no lugar de Deivid. E deu certo. O atacante recebeu bola de Léo Moura, logo aos quatro minutos, driblou dois zagueiros e, de canhota, completou para as redes: 1 a 1.

Tudo indicava que o Flamengo conseguiria a virada a qualquer instante, mas, por boas intervenções de Jefferson isso não aconteceu. A primeira, num chute de Ronaldinho, aos cinco minutos. Aos 23, num chute forte, a queima-roupa, de Renato Abreu, o arqueiro alvinegro fez uma defesa sensacional e garantiu o empate.

Do outro lado, o Botafogo apareceu com perigo por duas vezes. Loco Abreu perdeu uma chance incrível de frente para o gol, dentro da área, e Fabio Ferreira cabeceou uma bola perigosa para Felipe defender. Empate que não favoreceu ninguém no Engenhão.