Notícias

Flamengo empata com o Palmeiras no Engenhão

Rubro-negro não aproveitou mando de campo e ficou apenas no 1 a 1 nesta quarta-feira

Por - em
O Flamengo não fez das suas melhores partidas e acabou empatando com o Palmeiras nesta quarta-feira (12.10), no Engenhão, em 1 a 1. Thiago Neves marcou o tento rubro-negro, mas a equipe acabou levando o gol de empate. Com o resultado, o Fla ficou em quinto colocado no Brasileirão com 48 pontos. No próximo sábado (15.10), a equipe volta a campo para enfrentar o Ceará, em Fortaleza.

Na primeira etapa, o Flamengo encontrou uma marcação muito forte do Palmeiras, o que dificultava a saída de bola da equipe comandada por Luxemburgo. Com os dois times sem criarem muitas chances de gols, o jogo se tornava cada vez mais truncado.

Só em bolas alçadas algum perigo era criado para os goleiro e foi assim que o Flamengo quase abriu o marcador. Léo Moura levantou a bola na área, a zaga palmeirense cortou mal e Bottinelli cabeceou no travessão. No rebote, Thiago Neves testou para o chão, Deola defendeu, mas Léo Moura ficou com a sobra. O lateral direito também cabeceou na trave e a torcida foi ao delírio.

Só que essa foi a única oportunidade real de gol rubro-negra no primeiro tempo. Pelo lado do Palmeiras, alguns contra-ataques davam trabalho para os defensores do Fla, mas não chegavam até o goleiro Felipe.

Veio o intervalo e Luxemburgo mexeu na equipe. Sacou Deivid e Willians para a entrada de Negueba e Jael. Mas não mudou muita coisa. O jogo continuava embolado até os 10 minutos, quando Welinton fez um desarme providencial e tocou para Renato. O camisa 11 do Flamengo lançou Thiago Neves, no lado direto do ataque, que limpou a jogada e centrou a bola para a área. Jael até tentou cabecear, não encostou e a bola morreu no fundo das redes.

Depois do tento marcado, o Flamengo acabou não mantendo a pressão em cima do adversário. Com isso, o Palmeiras, talvez pressionado pela situação difícil que vive, partiu para cima. E acabou conseguindo o empate oito minutos depois.

Cicinho lançou Maikon Leite e o atacante palmeirense completou num chute forte para o gol. A partir daí, o Flamengo saia para o jogo, buscando a vitória, e o Palmeiras buscava rebater no contra-ataque. Só que nenhum deles conseguiu marcar o gol da vitória.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta quinta-feira (13.10) e já viaja para Fortaleza, onde enfrentará o Ceará. Na sexta, a equipe rubro-negra treinará na capital cearense.