Notícias

Fla vence "a guerra" contra o Ceará

Rubro-negro supera rival cearense por 1 a 0 e encosta ainda mais nos líderes do Brasileiro

Por - em
O Flamengo superou o seu "algoz do ano", fora de casa, por 1 a 0, e encostou ainda mais no topo da tabela do Brasileirão. Com um gol de Deivid, de cabeça, o Rubro-negro chegou aos 51 pontos e, até então, empatou com Corinthians e Vasco, mas fica em terceiro lugar.

No próximo domingo (23.10), o Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Santos, no Engenhão. No entanto, na quarta-feira (19.10), o time enfrenta o Universidad do Chile, também em casa, pela Copa Sul-Americana.

No primeiro tempo, o Flamengo mostrou sua força logo no início. Aos seis minutos, Ronaldinho lançou Bottinelli e o gringo quase marcou. Em seguida, aos 10, Thiago Neves cabeceou, mesmo de longe, na trave de Fernando Henrique.

O Ceará até tentava chegar, com lançamentos para o rápido atacante Oswaldo, mas a defesa do Flamengo impedia a criação de oportunidades claras de gol. E numa dessas respostas a uma subida do time cearense, Deivid quase marcou. O camisa 9 rubro-negro recebeu bola na área, ajeitou o corpo e chutou bem, mas Fernando Henrique defendeu com o pé.

A pressão do Fla continuava e numa jogada atípica o gol, mais uma vez, quase saiu. Welinton cruzou da esquerda e Alex Silva, como um centroavante, cabeceou, sem goleiro, para fora. Este foi o esquenta para a rede balançar.

Logo depois, Léo Moura recuperou uma bola e achou Thiago Neves na ponta direita. O camisa 7 rubro-negro fez o cruzamento e Deivid testou para o fundo do gol.

Veio o intervalo e tudo parecia tranquilo para o Flamengo no segundo tempo. Mas não estava. Logo aos cinco minutos Ronaldinho acabou expulso, após um empurra-empurra com Heleno, do Ceará. Luxemburgo ainda esperou um tempo para mexer na equipe e apenas aos 16 trocou Bottinelli por Maldonado.

Com uma defesa mais bem postada, o Flamengo segurava bem o ímpeto do Ceará. Jogando no contra-ataque, o Rubro-negro mantinha a defesa cearense preocupada, mas não conseguia criar nenhuma oportunidade real de gol.

As últimas do jogo vieram do lado alvinegro. Vicente cruzou e Washinton cabeceou para fora, frente a frente com Felipe, aos 33 minutos. Depois, Oswaldo perdeu duas chances, já no final do confronto. Sendo assim, os três pontos vieram na bagagem.