Notícias

Joanna Maranhão garante a primeira medalha para o Fla no Pan

Atleta da natação rubro-negra conquistou a prata na final dos 400m medley

Por - em

A nadadora Joanna Maranhão assegurou a primeira medalha do Flamengo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, na noite desse sábado (15.10), primeiro dia de competição para a natação brasileira. Bastante concentrada, confiante e sete quilos mais magra, Joanna voou na final dos 400m medley, fez o tempo de 4m46s33 e garantiu a prata.

\

Nadando no estilo borboleta, a rubro-negra disparou na frente e chegou a abrir ampla vantagem sobre as adversárias nos primeiros 100 metros de prova. Acabou caindo de rendimento no peito e se deixou ultrapassar por duas norte-americanas. Na raça, Joanna reagiu nos 100m finais e virou em segundo lugar, atrás apenas de Julia Elizabeth Smit, dos Estados Unidos, com 4m46s15. O bronze ficou para a também americana Allysa Mary Vavra (4m48s50).

\

Feliz com o seu retorno à prova que a consagrou, Joanna Maranhão ficou satisfeita com sua estreia no Pan de Guadalajara. "Meu coração está saindo pela boca. Foi demais, mas ainda tem mais e preciso estar preparada", comemorou a nadadora do Flamengo.

\

Já com a medalha de prata no peito e muito emocionada, completou: "Não gosto de me fazer de vítima, mas só eu sei o que eu passei e o quão difícil é disputar essa prova. Quase desisti, mas recebi muito apoio de todos e, se Deus quiser é continuar treinando, evoluindo e me superando a cada dia".

\

Na fase eliminatória, disputada na parte da tarde, a rubro-negra ficou em primeiro lugar na sua série, com 4m54s51, o terceiro melhor tempo.