Notícias

Flamengo é campeão invicto de Terra e Mar

Rubro-Negro conquistou todas as etapas do Estadual de remo e é tricampeão consecutivo

Por - em

Faltando menos de 10 dias para completar 116 anos de fundação, o remo rubro-negro já está em festa. Com um total de 466 pontos, o Flamengo conquistou o título de campeão estadual, na manhã desse domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e deixou para trás seus principais adversários na mais tradicional das modalidades olímpicas. Foi o terceiro título consecutivo do Rubro-Negro no Estadual, sendo os dois últimos de forma invicta. Em segundo lugar ficou o Botafogo, com 371 pontos, seguido pelo Vasco da Gama, com 330.

\

As guarnições da Gávea venceram sete das 12 provas realizadas nessa manhã. Fabiana Beltrame confirmou, mais uma vez, seu favoritismo nas disputas do Double Aberto, com Gabriela Salles, e no Single Skiff Peso-leve, prova em que foi destaque ao conquistar o primeiro ouro brasileiro em um Mundial. O Flamengo fez dobradinha no pódio nas duas ocasiões. No Skiff, Fabiana ficou em primeiro e Luana Bartholo, em segundo. No Double, o barco de Renata Görgen e Nayara Furtado assegurou a segunda colocação, atrás de Fabiana e Gabi.

\

O Oito máster fez bonito, mostrou raça e experiência nas remadas ao chegar em primeiro lugar e superar as guarnições do Vasco e Botafogo, respectivamente. Porém, na última prova do dia, a do Oito Com Sênior, o Botafogo acabou levando a melhor apesar de toda a garra depositada pelos rubro-negros, que ficaram com a prata. O argentino Santiago Fernandez assegurou o primeiro lugar na versão masculina do Single Skiff.

\

"Foi uma conquista maravilhosa, parabéns para todos nós. Somos tricampeões estaduais, sendo bicampeões invictos. Mas não podemos deixar a alegria tomar conta, temos que continuar o trabalho para que a próxima temporada seja igual", alertou o técnico Marcos Amorim.

\

A presidente Patricia Amorim, que acabou sendo erguida como um troféu pelos remadores comemorou o feito com muita alegria, ao lado da comissão técnica.

\

Confira as provas vencidas pelas guarnições rubro-negras:

\

2ª prova: Double Skiff Aberta / Feminina
3ª prova: 4 Com Aspirante
4ª prova: Oito Com Máster C
5ª prova: Single Skiff Aberto
7ª prova: Single Skiff Peso-leve / Feminina 
10ª prova: Four Skiff Junior B
11ª prova: Four Skiff Sub-23 / Feminina