Notícias

Fla fará representação contra má atuação da arbitragem

Diretor de futebol afirma ainda que o Rubro-negro continua vivo na luta pelo Brasileirão

Por - em
Após a má atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas na partida entre Flamengo e Coritiba, o Rubro-negro fará, por meio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, uma representação contra o mesmo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A diretoria de futebol rubro-negra explicou que a atitude será tomada em virtude não só do pênalti claro não marcado em Ronaldinho, como também pelo critério adotado no confronto com o time mais faltoso do campeonato.

Confirmando que a atuação do time não foi das melhores, o diretor de futebol do Flamengo Luiz Augusto Veloso acredita que, caso a penalidade fosse convertida, o vento poderia soprar a favor do Fla.

"Contra o Grêmio sofremos um gol no final do primeiro tempo e eles vieram para cima no segundo. Acabamos perdendo o jogo. E isso poderia ter acontecido a nosso favor no jogo de ontem (domingo). Se a penalidade fosse marcada e convertida, a história poderia ser outra. Além disso, o árbitro foi conivente com o jogo faltoso do Coritiba", afirmou.

Mesmo com o resultado adverso, a gangorra que se tornou o Brasileirão não tira as chances do Flamengo beliscar o título. Para isso, precisa vencer todas as suas partidas. Assim, conseguiria, sim, brigar pelo topo da tabela.

"O Flamengo continua vivo no Brasileiro, sim. Temos um time forte, um bom elenco e força para brigar pelo título. É difícil, mas o campeonato já mostrou o quanto é imprevisível. Na última rodada todos falavam que o Fluminense assumiria a ponta e deu no que deu. Seguimos acreditando, sim. Temos que pensar jogo a jogo e, se vencermos o Figueirense, podemos encostar novamente. Tanto Vasco quanto Corinthians jogam fora de casa. Matematicamente, temos chances e vamos seguir acreditando", disse Veloso.

O Flamengo voltará a treinar nesta terça-feira (15.11), no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande, visando a partida contra o Figueirense, a ser realizada na quinta-feira (17.11), no Engenhão.

Esperando casa cheia, a diretoria manteve preços promocionais nos ingressos. Os setores norte, sul, leste e oeste superiores custarão R$ 20 (inteira) e os setores leste e oeste inferior custarão R$ 30 (inteira).