Notícias

Flamengo vence e faz festa para Leandrinho

Na liderança do NBB, time se despediu do jogador, que disputará a NBA

Por - em
A despedida de Leandrinho do Flamengo foi do jeito que o astro queria: com vitória e atuação de gala. Com 24 pontos do jogador (cestinha da partida), o Rubro-negro passou fácil pela Liga Sorocabana por 93 x 55, na noite desse sábado (03.12), no Tijuca Tênis Clube, e se manteve na liderança do NBB 4, com cinco vitórias em seis jogos. O próximo desafio do Flamengo será na quinta-feira (08.12), contra o Joinville, às 20h, na casa do adversário.
 
Foi o último jogo de Leandrinho no Fla antes do início da NBA. Com o fim da greve na Liga Americana, o jogador terá que voltar ao Toronto Raptors, time com o qual tem contrato. Mas o craque deixou claro que o "adeus" pode ser apenas um "até breve".
 
"Vestir a camisa do Flamengo tem um sabor diferente. E eu quero ter o prazer de sentir isso novamente. Não sei o que vai acontecer, como está o Toronto e como vai ser a temporada da NBA. Mas meu coração já está guardado para o Flamengo", disse.
 
Um dos momentos de maior emoção aconteceu no fim da partida. Leandrinho recebeu das mãos da Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, um quadro com a camisa 28 que usou no período em que esteve no clube. Na quadro, uma placa com os dizeres: "O Clube de Regatas do Flamengo agradece ao jogador Leandro Barbosa por ter integrado sua galeria de estrelas e honrado a camisa rubro-negra durante sua permanência no Brasil em 2011". Leandrinho também recebeu uma placa da Liga Nacional de Basquete.
 
"Temos planos que ele volte e ajude o Flamengo nas finais. Vamos ver como vai ser a temporada do Toronto", afirmou Patrícia Amorim.
 
Ovacionado pela torcida que lotou o Tijuca, Leandrinho agradeceu o carinho:
 
"Não tenho nem palavras para agradecer a essa torcida. Fui recebido de braços abertos e jamais vou esquecer esse carinho que recebi aqui. Vai ficar para sempre na minha memória. Foi um momento muito especial e feliz da minha carreira", afirmou.
 
Leandrinho disputou 15 jogos pelo Flamengo: quatro amistosos (Brasília, Uberlândia (2) e Tijuca); dois pelo Estadual (finais contra o Tijuca); três pela Liga Sul-Americana (UTE, Boston College e Atenas); e seis pelo NBB (Paulistano, Pinheiros, Minas, Brasília, Bauru e Liga Sorocabana). Foram 13 vitórias, um título (hepta estadual), a vaga no hexagonal da Liga Sul-Americana e a liderança do NBB.
 
O JOGO
 O Flamengo não teve dificuldades diante do estreante Liga Sorocabana. Com uma forte defesa, liderou o placar desde a primeira parcial, que terminou em 24 x 12. O segundo quarto, mesmo com alguns reservas em quadra, o time manteve o padrão e foi para o intervalo vencendo por 52 x 21. O terceiro quarto terminou em 71 x 37 e o Flamengo fechou a partida em 93 x 55.
 
O Flamengo começou com: Leandrinho (24), David Jackson (10), Marcelinho (11), Kammerichs (15) e Caio Torres (8). Entraram: Hélio (2), Átila (10), Fred (7), Guto (-), Duda (3) e Wagner (3).