Notícias

Canoagem do Fla segue em Portugal

Atletas e técnico estão testando novas embarcações para a temporada 2012

Por - em

Após a disputa do Campeonato Brasileiro, entre os dias 1 e 4 desse mês, em Curitiba, a equipe de canoagem do Flamengo, que é formada por cinco atletas e pelo técnico Pedro Sena, seguiu para Portugal para realizar testes em barcos para os próximos compromissos da temporada 2012.

\

Sem descanso e com a rotina de treinos mantida, os canoístas aproveitaram a oportunidade para conhecer a fábrica da Nelo, a maior fabricante de canoas e caiaques do mundo. Com o foco totalmente voltado para os Jogos Olímpicos de Londres – 2012, já que a canoagem rubro-negra está garantida com Ronilson Matias e Erlon de Souza, a comissão técnica fez ajustes especiais nos barcos C2 e C1.

\

"Seguimos fazendo testes com giroscópio e acelerômetro no Centro de Treinamento da Nelo, em Aguieira, que fica no Resort Monte Belo, para identificar as melhores embarcações para os nossos atletas. Esses testes servem para  verificar se o atleta se posiciona de forma correta na embarcação, para que a mesma não se mova mais para um lado do que para o outro, ou se ele faz o barco mover para frente e para trás, fazendo com que ele não desenvolva de forma correta e com isso perdendo velocidade de cruzeiro", explicou Pedro.

\

A equipe permanece em Portugal até o próximo sábado.