Notícias

Dezembro: Mês de trabalho normal para Luiz Antonio e Bottinelli

Jogadores fazem fisioterapia para começarem o ano zerados e prontos

Por - em

Dezembro é o mês que os jogadores do Brasil tiram para descansar, curtir a família, rever os amigos. Mas para o volante Luiz Antonio e o meia Bottinelli, o último mês do ano foi dedicado ao trabalho. Recuperados de lesão, os dois atletas se preparam fisicamente para começarem o ano de 2012 já podendo treinar com o restante do grupo.

\

A última vez que Luiz Antonio pode trabalhar com uma bola, seja treinando ou jogando, foi no dia 27 de julho deste ano, quando o Flamengo venceu o Santos por 5 a 4 na Vila Belmiro. O jovem volante fazia uma grande partida, quando no início do segundo tempo, após tomar a bola de Neymar e puxar um bom contra ataque, foi derrubado pelo astro santista e acabou deslocando o ombro direito. De lá para cá, Luiz Antonio fez duas cirurgias e trabalhou duro para poder se recuperar.

\

"Final de ano vai ser assim mesmo. Enquanto todos os meus companheiros estão de férias, eu fiquei trabalhando. Mas não posso nem pensar em reclamar pois estou feliz. Graças a esse trabalho vou poder voltar bem e fazer a pré-temporada normalmente com meus companheiros", disse Luiz Antonio, que não sente nenhuma mágoa de Neymar.

\

"Foi uma jogada normal. Tomei a bola dele e corri. Ele me puxou e me jogou no chão. Caí no meu ombro e ele saiu do lugar, faz parte do nosso trabalho", encerrou o jovem jogador.

\

Luiz Antonio fez nestes últimos dias trabalhos físicos e de fisioterapia em uma academia e uma clínica no Rio de Janeiro. Ele terá um período de descanso no final do mês.

\

Já o Argentino Bottinelli, que sofreu uma lesão na perna e chegou a andar de muletas, está praticamente pronto para voltar a treinar com o grupo. O jogador foi liberado no início do mês para voltar a Argentina e ficará fazendo um trabalho físico por lá.

\

"Vamos começar o ano com o Departamento Médico vazio. Eles ficaram trabalhando em dezembro, mas por uma boa causa", contou o fisioterapeuta do clube Fabiano Bastos.