Notícias

José Aldo vence Chad Mendes por nocaute

Lutador rubro-negro manteve cinturão do UFC ao acertar joelhada certeira no adversário

Por - em
De maneira impressionante, o lutador do Flamengo José Aldo nocauteou o americano Chad Mendes na luta principal do UFC 142, no Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (15.01), e manteve o cinturão peso-pena. O campeão acertou uma joelhada certeira no oponente faltando apenas um segundo para o fim do primeiro round e fez o público presente na Arena da Barra delirar. Logo após o triunfo, ele saiu correndo do

Como de costume, José Aldo exibiu uma bandeira do Flamengo. No entanto, o atleta se desculpou por não ter lembrado de vestir o manto sagrado após a luta.

"Estava acontecendo tanta coisa naquela hora, que nem me lembrava de mais nada. Tinha que fazer tanta coisa ali, mas era muita emoção. Da próxima vez vamos entrar com tudo certinho, com o escudo e tudo mais", disse o lutador rubro-negro, agradecendo o apoio da torcida, que não parou de cantar um minuto sequer.

"Obrigado a todos. Hoje vim com o espírito de dar a vitória para vocês. É sempre um prazer defender o cinturão. Aqui é minha casa, é onde eu me sinto muito bem. Foi uma emoção muito grande o que vivi hoje. Desde a hora que eu entrei, a galera toda me jogou para cima, com muita enegeria positiva. Dava para ouvir o grito de "vai para cima, Aldo", disse o campeão, que espera ajudar na luta contra a violência no esporte, principalmente no futebol.

"Há uma cultura diferente no nosso esporte. Se você for ver, já lutei quase no mundo inteiro e nunca tive uma rivalidade. É diferente do futebol. Nossa cultura passa energia positiva boa, e com certeza vamos mudar a cabeça desses fãs que vão aos estádio pensando em arrumar algum problema. As iniciativas do clube de apoiarem os atletas também têm isso. Nesta madrugada a torcida vascaína também estava comigo. Apoio a iniciativa dos clubes de apoiarem os atletas. Estamos juntos. Anderson está no Corinthians, onde estão montando uma academia para ele. Espero que possam fazer isto no Flamengo para mim, para montar um trabalho social lá dentro e mudar essa mentalidade", finalizou.