Notícias

Força de vontade faz Love evoluir rapidamente

Preparador físico Antônio Mello elogia empenho do Artilheiro do Amor nos treinamentos

Por - em
O empenho apresentado pelo atacante Vagner Love nos treinamentos que está realizando no CT de Vargem Grande somado ao seu condicionamento físico privilegiado estão fazendo com que o jogador alcance o nível desejado pela comissão técnica antes do planejado. Segundo o preparador Antônio Mello, o Artilheiro do Amor tem evoluído tão rapidamente que se tornou possível pular algumas etapas do trabalho.

"Para mim, não é surpresa. Nunca tinha trabalhado com ele, mas a gente sempre presta atenção em determinados jogadores e já sabe o que esperar. Fizemos uma avaliação e vimos que o Vagner tem muita força, é um atleta de condicionamento físico muito rápido. Por isso, no segundo dia de treinamento dele, já vi que podemos queimar etapas. O trabalho com ele anda muito rápido, o que eu já sabia porque tenho amigos que já trabalharam com ele, principalmente o Paulo Paixão (preparador físico). Eu já espero na quarta ou quinta-feira da semana que vem poder entregá-lo ao Vanderlei", disse Mello.

O preparador físico rubro-negro enalteceu a força de vontade de Vagner Love. De acordo com Mello, esse é o principal fator para que o atleta evolua tão rápido nos treinamentos.

"É um jogador privilegiado. Tem força, velocidade e disposição. O mais importante é que ele tem vontade, que é a qualidade que não está no livro", afirmou Antônio Mello, que explicou que as ‘qualidades físicas que estão no livro’ são força, velocidade e resistência.

Na entrevista coletiva realizada no CT de Vargem Grande, após o treinamento desta terça-feira (31.01), o técnico Vanderlei Luxemburgo marcou a data da provável estreia de Love.

"Ele deve jogar no dia 12, em Macaé (contra o Nova Iguaçu). Queremos fazer ele pegar ritmo logo. É um jogador que tem a cara do Flamengo, alegre, empenhado. Teve uma passagem muito boa, está pré-disposto, quer trabalhar de manhã e de tarde", elogiou  Luxa.