Notícias

Fla vence o Madureira na estreia de Joel

Rubro-negro fez 1 a 0 no Tricolor Suburbano nesta quinta-feira, no Engenhão

Por - em
O Flamengo venceu o Madureira nesta quinta-feira (09.02) por 1 a 0, no Engenhão, e chegou aos nove pontos, na terceira posição do grupo A da Taça Guanabara. No entanto, o Rubro-negro está empatado com o Nova Iguaçu e o Botafogo, que tem a mesma pontuação.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente justamente o time da Baixada Fluminense, domingo (12.02), às 17h, em Macaé. Depois, no outro sábado (18.02), o adversário será o Resende.

A primeira etapa não foi de muita criatividade para os dois lados. Enquanto o Madureira só chegou ao gol de Felipe com dois chutes de longa distância, aos 16 minutos e 38 minutos, o Flamengo assustou a meta do adversário com Deivid, aos 22, em boa jogada de Léo Moura e Bottinelli, aos 26, e numa linda bicicleta também de Deivid, aos 44.

Veio o segundo tempo e o panorama não se modificou muito, mas o Flamengo aproveitou logo a primeira chance que teve e abriu o marcador. Renato recebeu bola na ponta esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou forte. Deivid fechava para tentar completar para o gol, mas o zagueiro do Madureira chegou antes e desviou para o fundo das redes.

Em seguida, o camisa 9 rubro-negro quase marcou, mas a zaga tirou a bola quase em cima da linha. A partir daí, o Madureira saiu mais para o jogo, ciscou muito, mas não chegou nem a chutar ao gol de Felipe.

Somente aos 33 minutos o torcedor voltou a ter emoção no Engenhão. Léo Moura foi derrubado na área, o árbitro assinalou pênalti, mas Ronaldinho acabou perdendo a chance de ampliar chutando para fora. Depois do lance, nada mais empolgou e o placar terminou 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 MADUREIRA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 9/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Junior
Auxiliares: Alexandre Eller e Flavio Manoel da Silva
Renda e público: R$ 57.075,00 / 2814 pagantes
Gol: Thiago Medeiros (contra), 7'/2°T.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Maldonado, Luiz Antonio, Renato (Camacho, 44'/2°T) e Bottinelli (Negueba - intervalo); Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício, 46'/2°T). Técnico: Joel Santana.

Madureira: Márcio; Wellington Júnior (Caio Cezar, 20'/2°T), Thiago Medeiros, Zé Carlos e Bill; Gilson, Michel Santos, Rodrigo (Leandro Cruz, 36'/2°T) e Alex; Maciel e Dinei (Fernando Camargo, 27'/2°T). Técnico: Luiz Claudio.