Notícias

Canoagem rubro-negra embarca para Itália

Flamengo terá três representantes em Regata Internacional

Por - em
O barco C2 do Flamengo e da seleção brasileira de canoagem que estará em ação nos Jogos Olímpicos de Londres, encara o primeiro desafio internacional de 2012. Ronilson Matias e Erlon de Souza vão disputar as provas de 200m e 1.000m da Regata Internacional de Mantova, na Itália, nos dias 14 e 15 de abril. A dupla ainda terá a companhia de Nivalter Santos, no C1 – 200m e 500m, e do técnico Pedro Sena, grande incentivador da equipe rubro-negra, composta por cinco canoístas. O embarque está previsto para o próximo sábado (07.04).

"Esse será o primeiro grande teste do C2 depois do Pan de Guadalajara, onde a vaga para Londres foi assegurada. Em maio teremos outras competições importantes, como as etapas da Copa do Mundo, na Polônia, Alemanha e Rússia", disse o comandante do Flamengo.

Entre as disputas da Regata Internacional e das três etapas da Copa do Mundo, a equipe rubro-negra entra na briga por medalhas no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Velocidade, que será realizado entre os dias 20 e 22 de abril, na Lagoa Rodrigo de Freitas, local de treinos diários do quinteto do Flamengo.