Notícias

Flamengo já movimenta jornais de Guayaquil

Chegada do time rubro-negro a cidade equatoriana já é noticiada, com destaque para Ronaldinho

Por - em
A mídia equatoriana não vê a hora de ter o Flamengo por perto. Desde que o rubro-negro avançou à fase de grupos da Libertadores, jornais e sites de notícia exaltam a ida do time rubro-negro, que tem Ronaldinho Gaúcho como capitão, até Guayaquil. Gozando de seu prestígio internacional, o camisa 10 da Gávea será a grande estrela do confronto com o Emelec, na próxima quarta (04.04), no Estádio Capwell.

O jornal El Universo, de Guayaquil, destacou, numa grande reportagem, publicada no último domingo (01.04), a última vez em que o craque rubro-negro atuou em gramados equatorianos. Foi em março de 2010, em confronto válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, diante do Equador. A partida terminou em 1 a 1.

Na reportagem ainda são exaltados os feitos do craque rubro-negro pela Europa, principalmente com a camisa do Barcelona, onde foi eleito o melhor do mundo por duas vezes. Já no final da matéria, alguns críticos equatorianos dizem que R10 não joga mais o futebol de anos atrás, mas, mesmo assim, o treinador do Emelec promete um time atento aos movimentos de Ronaldinho.

Um infográfico detalha toda a carreira do jogador rubro-negro, com seus principais títulos e até com algumas de suas jogadas de maior efeito.