Notícias

Canoagem mantém o foco em Mantova, na Itália

Trio de rubro-negros encara frio e chuva na esperança de medalhas

Por - em
Nem mesmo o frio e a chuva têm atrapalhado o trabalho do trio da canoagem rubro-negra que está em Mantova, na Itália, para as disputas da Regata Internacional, nos dias 14 e 15, no Lago Inferiore, no Parque Canoa. Diante de um cenário bucólico e mágico, com castelos à volta, os barcos C2 e C1 do Flamengo e da seleção brasileira vêm realizando um treinamento focado, visando não só as próximas competições, mas, principalmente, os Jogos Olímpicos de Londres.

Faltando apenas três dias para a competição, a primeira de alto nível da temporada 2012, a equipe, que é comandada pelo técnico Pedro Sena, tem se mostrado bastante confiante. Ronilson Matias e Erlon dos Souza, do C2, vão disputar as provas de 200m e 1.000m, enquanto Nivalter Santos, do C1, vai brigar pelo ouro nas distâncias de 200m e 500m.

"Estamos nos aclimatando ao fuso de cinco horas e às condições climáticas, que são bem diferentes do Rio e fazendo reconhecimento das raias. A prova vai acontecer em um cenário maravilhoso, com direito a castelo ao fundo. Na sexta-feira será realizada a reunião de chefes das equipes envolvidas e, no sábado (14.04), a partir das 8h30, começa a competição", disse Sena.