Notícias

Zinho explica liberação de Ronaldinho

Diretor de futebol do Flamengo revela que jogador também ligou pedindo sua liberação

Por - em
Como já foi informado, a ausência de Ronaldinho no treinamento desta terça-feira (29.05) foi solicitada e justificada previamente pelo jogador e teve o consentimento do Flamengo. A razão do pedido de liberação foi a internação de dona Miguenlina, mãe do camisa 10, que está se recuperando de uma cirurgia em Porto Alegre. Para explicar melhor a situação e evitar que o caso fosse interpretado de forma errada, o diretor de futebol Zinho concedeu um entrevista coletiva após o treino desta manhã, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. 

De acordo com o dirigente rubro-negro, não foi só o irmão e empresário do atleta Assis que ligou informando o estado de saúde da mãe e solicitando a dispensa do treino, mas o próprio Ronaldinho também.

"Eu ja tinha conversado com ele (Ronaldinho) antes do jogo. Todos sabem que ele atravessa esse problema. Ele já tinha me pedido para ser liberado do treino de segunda. Ontem à noite, o Assis ligou comunicando o estado da mãe, pedindo para que o irmão pudesse se ausentar do treino de hoje. O Ronaldo também ligou. Achei isso legal, pois os dois tiveram essa preocupação. Eles fizeram o pedido porque a mãe não foi liberada. Nós do Flamengo somos solidários. Estamos orando para que ela possa ser liberada. A tendência é que isso possa acontecer  hoje", disse o diretor de futebol do Flamengo.

Zinho destacou que o mais importante agora é torcer pela recuperação de Dona Miguelina.

"Primeiro torço para que ela vá para casa. Temos que dar apoio. E não é só para o Ronaldinho, mas para qualquer atleta nosso que passe por isso, na verdade, qualquer ser humano. Eu mesmo já tive um problema assim com o meu pai. É importante que ela esteja bem de saúde até para que esteja tranquilo para fazer as funções dele aqui", comentou.

Ronaldinho se reapresentará ao Flamengo na manhã desta quarta-feira (30.05), no CT de Vargem Grande.