Notícias

Fla vence o Santos no Engenhão

Rubro-negro fez trabalho de casa, superou Peixe por 1 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Por - em
Diante do Santos, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão, neste domingo (17.06), no Engenhão. O time rubro-negro fez 1 a 0, gol de Bottinelli, e chegou aos nove pontos na competição, encostando no topo da tabela. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Grêmio, no próximo final de semana, fora de casa.

Apesar de ‘morno’, o primeiro tempo foi bom para o Flamengo. O time rubro-negro dominou o adversário, teve mais chances de gol, mas faltou colocar a bola para dentro. Logo aos nove minutos, Aranha, arqueiro do Santos, já percebeu que teria trabalho. Ele defendeu uma bomba de Renato. Em seguida, o camisa 11 do Fla apareceu novamente, cruzando bola para Vagner Love, que por pouco não abriu o placar.

Aos 24 minutos, Love girou em cima de seu marcador e chutou forte para mais uma defesa de Aranha. Seis minutos depois, o goleiro do Santos teve que se esforçar novamente, num chute forte de Wellington Silva. Em seguida, Luiz Antonio quase marcou num rebote do camisa 1 santista.

Ainda no primeiro tempo, Renato cobrou uma falta muito perigosa, mas acabou parando nas mãos de Aranha. Veio a segunda etapa, o Santos melhorou e equilibrou o jogo. O goleiro santista voltou a mostrar trabalho em duas oportunidades, antes dos 10 minutos, mas o ataque alvinegro resolveu aparecer também.

Aos 15 minutos, Rentería quase abriu o placar para o Santos numa cabeçada. Em seguida, boa defesa de Paulo Victor. Joel Santana resolveu sacar Diego Maurício e Magal para a entrada de Bottinelli e Hernane, e o time melhorou.

Só que a melhora não se converteu em chances de gol. O jogo estava muito equilibrado, embolado, mas brilhou a estrela do treinador. Ibson sofreu pênalti aos 42 minutos e Bottinelli cobrou muito bem, dando números finais ao confronto: 1 a 0. Só teve tempo do jovem Mattheus entrar em campo e comemorar a vitória com o restante do elenco.