Notícias

Canoagem do Fla participa do Mundial Universitário

Wladimir Moreno será o representante do Flamengo em competição na Rússia

Por - em
Considerado o "Coração Valente" da Gávea, Wladimir Moreno será o representante oficial do Flamengo e do Brasil no Mundial Universitário de Canoagem Velocidade, que será realizado em Kazan, na Rússia, entre os dias 27 e 31 de agosto. As disputas do rubro-negro serão nas distâncias de 1.000, 500 e 200m.

Guerreiro, Wladimir competiu o Pan de Canoagem, em abril, e conquistou a medalha de ouro na mais longa das provas. Na briga pelo primeiro lugar do C1 5000m, o rubro-negro foi o mais rápido ao fazer o tempo de 23m27s073.

Para o técnico da seleção brasileira, Pedro Sena, a convocação do canoísta, de 29 anos, foi recebida com grande alegria. Wladimir já foi submetido a duas cirurgias no coração e vem se recuperando bem, mostrando evolução nos treinos diários na Lagoa Rodrigo de Freitas. Medalha de prata e de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro – 2007, Wladimir tem tudo para voltar a subir no pódio. 

"O Wladimir vem melhorando sua condição física depois das cirurgias. Ele está conseguindo assimilar muito bem a parte técnica da remada e esperamos que ele possa disputar as finais do campeonato lutando por medalhas", disse o técnico, que é responsável pelos excelentes resultados do C2 que irá para Londres.