Notícias

Nota Oficial do Conselho Diretor

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo comunica que sua presidente, Patricia Amorim, estará nos próximos 10 dias em Londres, representando o clube, que possui, dentre os clubes brasileiros, o maior numero de componentes da delegação verde-amarela nos Jogos Olímpicos de 2012 – 20 atletas e cinco treinadores.

Os Jogos Olímpicos constituem ademais, como é óbvio, oportunidade para a prospecção de parcerias esportivas e acordos comerciais, tendo em vista a realização das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Por exemplo, o Flamengo já tem parceria firmada com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc), onde o clube será Centro de Treinamento das equipes olímpicas e paraolímpicas norte-americanas, nas modalidades em que possui instalações. O Usoc investirá no Rubro-Negro, proporcionando melhorias estruturais na sede.

Neste período, conforme determinação estatutária, o vice-presidente geral do clube, Hélio Paulo Ferraz, responderá pelo comando do Conselho Diretor, no Brasil.

Por orientação da presidente Patricia Amorim, o vice-presidente geral dará início a um projeto de reformulação da gestão do clube, que terá como ponto de partida um estudo elaborado pela empresa Accenture, a lhe ser submetida em seu retorno ao Brasil. Além deste, já elaborado, estão em andamento outros estudos.

A ideia central do mesmo é que os vice-presidentes integrem este Conselho de forma colegiada, com as funções executivas exercidas por profissionais contratados para cada área específica da administração do clube.

O primeiro passo neste sentido será a contratação de um diretor executivo de controle e finanças, da mesma forma como já temos um diretor executivo do Futebol, e estes dois executivos deverão esgotar as questões comuns aos dois setores.

Entrementes, serão respeitadas todas formalidades estatutárias apicáveis, sem prejuízo da adoção do conceito explicado acima.

A implantação deste modelo deve resultar, no próximo exercício, na contratação de um CEO (Diretor Geral) profissional, reportando-se ao Conselho Diretor para aprovação de metas, objetivos e correspondente acompanhamento dos resultados.

Conselho Diretor