Notícias

Liedson é apresentado oficialmente e avisa que vai honrar o Manto

Atacante, que usará o número 31 na camisa, recebeu as boas vindas de Zinho

Por - em
Liedson foi oficialmente apresentado pelo Flamengo no fim da manhã desta terça-feira (07.08), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O jogador foi recebido pelo diretor de Futebol, Zinho, que, em nome do clube, falou da felicidade rubro-negra com a chegada no atacante luso-brasileiro.

"Para mim é um satisfação muito grande ter o Liedson aqui. Surgiu a oportunidade e percebi o desejo dele de voltar para o Flamengo, para  casa dele. Todos estão felizes, o Dorival também está muito feliz com esse reforço para nossa equipe. Desejo toda a sorte do mundo para você, Liedson. Te agradeço e desejo boas vindas. Tenho certeza que vai defender muito bem o Manto. Boa sorte e que Deus o abençoe", disse Zinho.

Feliz, Liedson vestiu o Manto Sagrado e, em seguida, falou da satisfação de voltar ao clube que o projetou para o mundo.

"Fiquei muito feliz com o interesse do clube e não pensei duas vezes. Sempre admirei e gostei do Flamengo. Estou feliz por voltar e espero poder representar e honrar essa camisa que eu tanto admiro. Devo muito ao Flamengo, pois foi aqui que fui descoberto a nível internacional. Então é por isso que eu tenho esse carinho e essa identificação grande com o clube", afirma o atacante, que é naturalizado português e brilhou jogando pela seleção lusitana.

Sobre a numeração da camisa, Zinho deixou a escolha da legenda numérica para o próximo Liedson, que optou pelo número 31. 

"Eu me identifico com o número 31. Usei lá no Sporting (de Portugal), que me levou à seleção portuguesa. Já que o Zinho me deixou à vontade, escolhi esse número para usar no Flamengo", explicou o atleta, que atuando pelo clube português, marcou 183 gols em 313 jogos disputados.

Com o Manto Sagrado
Ao todo, Liedson fez apenas 29 jogos pelo Mengão, no Campeonato Brasileiro de 2002, e marcou 15 gols. Com isso, o atacante tornou-se destaque da equipe naquele ano.