Notícias

Felipe "estreia" com vitória e pedido especial

Camisa 1 rubro-negro voltou ao time, fez sua primeira partida no Brasileiro de 2012 e atendeu vontade dos pais

Por - em
Depois da ansiedade e nervosismo, vem a satisfação e felicidade. Fora da equipe há pouco mais de 3 meses, Felipe retornou ao time titular do Flamengo na noite de ontem, contra o Figueirense, em Florianópolis. E essa volta não poderia ser melhor. O Mengão, com gols de Love, venceu o confronto por 2 a 0. Felipe vinha treinando bastante à espera de uma nova chance no time. E a oportunidade veio com a chegada do técnico Dorival Junior. O goleiro, que fez seu primeiro jogo no Brasileirão deste ano, conta que foi difícil dormir na véspera da partida, pois a ansiedade vestir novamente o Manto não o deixava. 

"Foi uma vitória importante, não só para mim, mas para o grupo todo. Estávamos precisando dessa vitória de qualquer forma. Para mim tem um sabor especial porque é a minha primeira partida nesse brasileiro. Então tem toda aquela ansiedade. Foi como o meu primeiro jogo pelo Flamengo, ano passado. Estava muito ansioso e nervoso. Acordei às seis da manhã. Passa um filme de tudo o que eu fiz e ficar fora de tantos jogos não é normal na minha carreira. Por isso teve todo um preparativo, um trabalho emocional para que nada atrapalhasse e que eu fizesse uma boa partida. Vencemos e, melhor ainda, sem tomar gols. O grupo mostrou um comportamento totalmente diferente dos outros jogos, o que mostra que estamos no caminho certo. E com a chegada do Dorival, podem ter certeza que nossa equipe ainda vai dar muito trabalho no campeonato", diz o arqueiro.

A responsabilidade de Felipe aumentou graças a um pedido especial e familiar. Os pais do arqueiro completaram 31 anos de casados na noite de ontem. E quando o filho perguntou o que eles gostariam de ganhar de presente, a resposta foi única: a vitória do Flamengo.

"Foi um pedido meio complicado, mas a gente sabe que pai e mãe querem sempre ver o nosso bem. Hoje (ontem) eles completaram 31 anos de casados e espero que fiquem eternamente juntos. E perguntei aos meus pais o que queriam de presente e eles responderam que o mais importante era minha volta e com a vitória. Então essa vitória, para mim, foi muito especial. Dedico aos meus pais e a toda a Nação. E que a partir de agora a gente possa traçar novas metas no Brasileiro e contamos com o apoio do torcedor, que sempre esteve junto conosco, mesmo nos momentos mais complicados. E hoje a torcida apoiou do primeiro ao último minuto. A gente espera que sábado, em Volta Redonda, a torcida compareça em grande número e faça a festa, porque isso contagia a equipe e deixa o atleta mais confiante para fazer uma boa partida", conta.

Com a confiança do grupo e da torcida, Felipe volta a defender o Rubro-Negro contra o Náutico, sábado (11.08), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Mais Querido do Brasil ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos somados.