Notícias

Adriano é apresentado oficialmente pelo Flamengo

Imperador recebe as boas vindas da presidente Patricia Amorim e veste a camisa 10 rubro-negra

Por - em
O Imperador voltou! Adriano foi oficialmente apresentado pelo Flamengo no início da tarde desta quarta-feira (22.08), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O atacante foi recebido pela presidente Patricia Amorim, pelo vice de Futebol Paulo Cesar Coutinho e  pelo diretor de Futebol Zinho. Visivelmente feliz, o jogador recebeu a camisa 10 das mãos da presidente, que deu as boas vindas ao atleta.

"O Clube de Regatas do Flamengo tem a honra de trazer de volta o camisa 10, velho conhecido da torcida, querido por todos, formado e consagrado no Flamengo. Desejo um bom retorno ao Adriano. Aqui é sua casa, sua gente, seu clube e seu time. Queremos que a torcida, que ganhou esse presente hoje, receba o Adriano com o carinho e compreensão que ele merece. Toda a estrutura do clube será destinada para a recuperação desse jogador", afirma Patricia Amorim.

Após vestir o Manto, Adriano falou da alegria de voltar para casa.

"Estou feliz de retornar ao Flamengo mais uma vez. Aqui é minha casa e as pessoas confiam em mim. Agora preciso trabalhar bastante para poder voltar logo", disse Adriano, que está ansioso para entrar em campo com o Manto, mas ainda prega cautela por conta de sua recuperação física.

"Se dependesse de mim eu já teria voltado há muito tempo. Mas tenho um trabalho a fazer e tenho que ter paciência. Agora a responsabilidade é minha, e não do Flamengo. O clube abriu as portas para que eu possa dar a volta por cima novamente. Hoje estou com a mesma sensação de quando cheguei aqui no Flamengo, há anos atrás, ainda criança", comenta.

Sobre ser o novo dono da camisa 10 da Gávea, Adriano sabe bem o peso de carregar a legenda. O Imperador lembra que foi o dono da 10 na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2009 e espera honrar o Manto outra vez, assim como fez naquele ano.

"Eu honrei a camisa 10 do Flamengo. Fui campeão brasileiro e artilheiro em 2009. Espero fazer o mesmo agora. É a minha última chance e quero provar para mim mesmo que posso ser forte", conta.

Adriano fez um trabalho físico na academia do CT nesta manhã e volta a treinar nesta quinta-feira (23.08), assim como todo o elenco rubro-negro, no centro de treinamento do clube.