Notícias

‘O Botafogo tem um time rápido e temos que ter toda atenção’, diz Dorival

Treinador não sabe se poderá contar com Renato Abreu, que sente dores no joelho direito, para a partida de domingo, no Engenhão. Ibson e Bottinelli são opções

Por - em
Antes de iniciar a entrevista coletiva, dada à imprensa após o treino da manhã, no CT George Helal, em Vargem Grande, Dorival Júnior exibia muita simpatia. Descontraído, o treinador fez um comentário que arrancou risos dos presentes.

"Vocês expulsaram as mulheres? Essa sala (de imprensa) está cada dia mais feia", disse Dorival, aos risos, brincando sobre o fato de não haver no recinto jornalistas mulheres.

O bom humor do treinador reflete o bom momento vivido pelo Flamengo, que vem de três vitórias nas últimas quatro partidas. As brincadeiras, no entanto, param por aí. Logo no início da coletiva, percebe-se que o técnico está muito concentrado para o clássico diante do botafogo. Ele não crê que os vários desfalques do Alvinegro para a partida indiquem um jogo fácil.

"Não será uma vantagem (desfalques do Botafogo). Não sei se eles estão enfraquecidos para a partida. É claro que você lamenta a perda de um ou outro elemento, mas quem entra tenta fazer o melhor e aproveitar a oportunidade. O Botafogo tem um time rápido e temos que ter toda atenção. Contra o Atlético-MG, líder do campeonato, eles fizeram uma grande partida. Com certeza não será um jogo fácil no domingo", imagina.

Dorival poderá não ter Renato Abreu contra o Botafogo. O meia, que sente dores no joelho direito, é dúvida para a partida. Caso o camisa 11 realmente não seja liberado pelo departamento médico, o treinador acena com dois candidatos para a vaga.

"Eu colocarei o Ibson ou Bottinelli. Não ter o Renato seria uma baixa considerável. Ele dá um equilíbrio para a equipe e não seria interessante perdê-lo, ainda mais agora que a equipe está ganhando entrosamento. Essas trocas acabam atrapalhando nossa regularidade e não ajudam uma equipe que busca um padrão de jogo. Lamento essas perdas que, querendo ou não, acabam prejudicando o time", analisou Dorival.

Flamengo e Botafogo se enfrentam domingo (26.08), às 16h, no Engenhão, pela 19ª rodada do Brasileiro. O Mais Querido do Brasil ocupa a 9ª posição na tabela, com 25 pontos somados.