Notícias

Torcedores participam da inauguração do "Muro dos Tijolinhos"

Um promoção do Flamengo sorteou cinquenta torcedores rubro-negros, de várias partes do país, para participar da cerimônia no Centro de Treinamento George Helal

Por - em
Uma emoção muito grande tomou conta de um grupo de torcedores rubro-negros na manhã desta segunda-feira (10.09), no CT George Helal, em Vargem Grande. O Flamengo sorteou, entre aqueles que compraram tijolinhos da campanha "Rubro-Negro Para Sempre", cinquenta felizardos para acompanhar a cerimônia de inauguração do Muro dos Tijolinhos.

O engenheiro civil Raimundo Nogueira, carioca, morador de Cabo Frio, município da Região dos Lagos, foi um dos sortudos. Ele se define como um completo apaixonado pelo Mais Querido do Brasil e brinca dizendo que tem 59 anos de idade e 60 como torcedor do Flamengo.

"Quando foi anunciada a campanha eu me inscrevi logo, comprei o tijolinho, comprei para os meus filhos, mas nunca imaginei que eu estaria aqui hoje. Quando eu recebi o e-mail eu não acreditei, não entendi direito. Eu achei que esses cinquenta que viriam seriam da diretoria. Para minha felicidade, fui sorteado e estou aqui, neste momento histórico", comemorou Nogueira, que pode ter seu amor pelo clube medido por meio do próprio guarda-roupas, que tem ‘apenas’ 128 camisas do Flamengo.

O engenheiro mecânico William Alves da Rocha, 63 anos, que mora em Botafogo e é casado com uma torcedora do Fluminense, era um dos mais animados. Ele acredita que ter um centro de treinamento moderno fortalecerá muito o Flamengo para a conquista de  títulos.

"Minha relação de amor com o Flamengo é difícil de explicar. Para mim é uma emoção muito forte estar aqui hoje. Vou falar por mim, mas em nome da torcida do Flamengo. Acho que ter essa área técnica, essa infra-estrutura para os jogadores é extremamente importante. A minha contribuição é muito pequena, R$ 250. O meu é só mais um tijolinho, mas somado aos muitos que estão aqui vão fazer a diferença. A união faz a força", comentou, empolgado.

O escritora cearense e torcedora rubro-negra, Cida Lemos, 45 anos, foi escolhida pela diretoria do Flamengo para representar a torcida na cerimônia de inauguração do muro. Acompanhada de toda a família, que comprou 15 tijolinhos, Cida pronunciou algumas palavras de agradecimento.

"É uma grande honra. A história do Flamengo está eternizada aqui e em nossas lembranças. Não é porque o time está em uma fase ruim que não vamos apoiar. O Flamengo está no sangue, é uma paixão. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer", vibrou.
          
Os compradores tiveram o nome gravado em tijolos que compõem um muro dentro do CT George Helal. As peças começaram a ser colocadas em maio e o muro ficou pronto no mês passado. O tijolo número 1 traz o nome da presidente Patricia Amorim e o de número 10 o do ídolo Zico, garoto propaganda da campanha "Rubro-Negro Para Sempre".